Será que o público gosta mesmo de ver Jô ladeira abaixo em "A Dona do Pedaço"?

Depois de ter chegado ao topo, quando roubou toda a fortuna de sua mãe, Jô levou um tombo daqueles e sofreu inúmeras humilhações. Ela merece?

Fazia tempo que os amantes de novelas ansiavam por uma vilã exatamente como a Jô (Agatha Moreira): descontrolada, ambiciosa, determinada, confiante e completamente focada em atingir seus objetivos. E o pedido do povo foi ouvido por Walcyr Carrasco, que entregou à ele uma personagem que ultrapassa todos os limites da maldade.

Leia também: Os humilhados foram exaltados? Confira as 10 humilhações de "A Dona do Pedaço"

Foto: Divulgação
Jô em 'A Dona do Pedaço'


Se você não está tão por dentro assim da história (e das vilanias) de , não se preocupe, porque nós estamos aqui para te ajudar! Filha única de Maria da Paz (Juliana Paes), a moça nasceu logo no começo da ascenção social da mãe. Vinda do Espírito Santo praticamente escondida de todo mundo, já que estava jurada de morte, a morena batalhou para conseguir se manter em São Paulo.

Ainda criança, a menina sofreu bullying na escola ao ser chamada, várias vezes, de "filha da boleira", já que era vendendo bolos na rua que Maria sustentava a casa. Já rica e com o império de bolos da "Bolos da Paz" consolidado, a protagonista de " A Dona do Pedaço " mimou a filha até onde conseguiu.

Depois de adulta, Josiane se tornou a vilã mesquinha que todos estavam sedentos para ver na novela . A morena só queria saber de ser famosa nas redes sociais como influencer digital e gastar o dinheiro que sua mãe tanto penou para ganhar. 

Ambiciosa até demais, a garota ainda contou com a ajuda de Régis (Reynaldo Gianecchini), pelo menos até a metade de seus planos. Ela fez com que o bonitão e a mãe se aproximasse, se casassem e os dois mantiveram um romance às escondidas, bem debaixo do nariz da confeiteira.

Foto: TV Globo/João Miguel Junior
Jô (Agatha Moreira) e Maria da Paz (Juliana Paes)


Então, Josiane fez exatamente o que o público já esperava: roubou tudo o que Maria tinha. Casa, dinheiro, a fábrica de bolos e todas as confeitarias, deixando a genitora na rua da amargura, sem nenhum centavo no bolso. Cruel, hein?

No entanto, nem tudo são flores e o declínio da moça veio rápido! Primeiro, teve que vender a fábrica por um valor baixíssimo, já que Fabiana (Nathalia Dill) a chantageou, ameaçando entregar para a polícia as provas que mostram que foi a influencer quem matou Jardel (Duio Botta).

Leia também: Juliana Paes erra o texto e Globo exibe palavra obscena em “A Dona do Pedaço”

Continua após a publicidade

Depois de perder a fábrica, Josiane perdeu a mão (como sempre) nos gastos e resolveu investir em um negócio de altíssimo risco: compra de diamantes ilegais. Vítima de um golpe, ela se viu, mais uma vez, perdida em suas finanças e vendeu a mansão em que morava, para morar em um flat.

Entre esses acontecimentos, Fabiana exigia mais e mais dinheiro da "amiga", para manter o segredo da morte de Jardel guardado a sete chaves. E a filha de Maria da Paz desembolsou mais dinheiro para calar a boca da rival, ficando com quase nada. O que aconteceu, então? Ela ficou sem dinheiro na novela.

E aí não teve outra opção senão fazer aquilo que ela jamais quis fazer em toda a sua vida: trabalhar. Começou com uma vaga de vendedora em uma loja de luxo, mas foi merecidamente demitida depois de surtar atendendo Sílvia (Lucy Ramos) e Vivi Guedes (Paolla Oliveira).

Foto: TV Globo/Victor Pollak
Jô (Agatha Moreira)


Aí, foi a vez de ser hostess em uma balada, que também ficou para trás quando a jovem insultou os clientes e o influencer Hugo Gloss, que tentou entrar no estabelecimento, mas foi barrado por ela. Situação tensa!

Será que a ex-herdeira de Maria já sofreu o suficiente? A relações públicas Beatriz Pansani Coletti, de 21 anos, acha que não. "Gosto de vê-la sendo humilhada. Me sinto satisfeita, já que ela fez o que fez com a mãe. Por mim, ela deveria sofrer um pouco mais", afirmou.

Então, Josiane foi trabalhar em uma banca de... peixe! Sim, Josiane vendeu peixe na rua, mas o trabalho não foi tão bem sucedido assim, já que, adivinha? Ela também foi demitida. Ela ainda foi humilhada por Régis quando pediu para voltar com o bonitão e não se conformou com o fora que tomou.

Leia também: Oito coisas que não fazem sentido na trama de "A Dona do Pedaço"

Aí, foi a vez de colocar a fantasia de boa moça e ir pedir perdão à Maria da Paz. Como toda falsiane, a moça chegou na nova confeitaria com a voz mais doce do mundo e pediu desculpas por tudo o que havia feito. Em troca, ganhou a função de vender bolos na rua e, claro, surtou!

"Acredito que tudo o que ela fez ao longo da novela trouxe a Josiane para o lugar em que ela está agora: sem apoio de ninguém, sozinha e sem dinheiro. O único que ainda acredita nela é o Téo (Rainer Cadete). Mas é uma questão de tempo para que ele perceba que a namorade não mudou coisa nenhuma e aí o tombo dela vai ser pior", disse a jornalista Liz Andrade, de 22 anos.

Foto: TV Globo/Victor Pollak
Jô (Agatha Moreira) surta após vender bolos na rua


Ainda faltam alguns dias para que " A Dona do Pedaço " acabe e, pelo que parece, o declínio de será ainda mais cruel. O que será que poderá acontecer com a jovem?