Jornalista Monalisa Perrone pede demissão da Globo após 20 anos
Conhecida por seu carisma, ela apresentava o matinal "Hora 1" desde 2014; Roberto Kovalick assumirá o posto da jornalista na bancada
Por iG Gente |
Após 20 anos na Rede Globo , Monalisa Perrone não faz mais parte do quadro de jornalistas da emissora. Ao iG Gente , a assessoria da emissora informou que a jornalista pediu demissão nesta terça-feira (3).
Leia também: Evaristo Costa mostra primeiro "encontro" com Waack na CNN Brasil
Leia também: Mariana Ferrão fala sobre sua saída da Rede Globo: “a sensação é de liberdade"
Assim como outros jornalistas que deixaram a Globo este ano, Monalisa Perrone irá se juntar a Mari Palma, Phelipe Siani , Evaristo Costa e William Waack na CNN Brasil . O canal, que chega para concorrer com a GloboNews , estreia em novembro e resta saber se mais jornalistas globais irão migrar para ele.
Na Globo , a jornalista ganhou destaque ao comandar o "Hora 1" desde sua estreia, em dezembro de 2014. Antes disso, ela foi repórter de praticamente todos os telejornais da casa e, eventualmente, apresentava alguns deles.
Monalisa Perrone esteve à frente do "SPTV", que hoje leva o nome de "SP1" e "SP2", do "Bom Dia São Paulo" e do "Bom Dia Brasil". Desde 2014, ela também apresentava o Carnaval de São Paulo com o jornalista Chico Pinheiro.