A gente sabe que, sem os personagens, uma novela não é nada. Principalmente quando a trama é tão interessante como a de “A Dona do Pedaço”. Desde sua estreia, a novela das 21h da Globo tem feito sucesso, especialmente nas redes sociais.

Leia também: Juliana Paes dispensa comparações entre Maria da Paz e Bibi

Paolla Oliveira e Juliana Paes
Divulgação
Paolla Oliveira e Juliana Paes


E “ A Dona do Pedaço ” tem tudo o que a gente quer: vilões, mocinhos, paixão, ciúme, inveja, relacionamentos proibidos e, claro, personagens que a gente adora. No entanto, para que o público seja conquistado, não é só isso que uma novela precisa oferecer, já que outros elementos também são de extrema importância.

Um deles, por exemplo, é a caracterização de cada um. Cada componente de um folhetim tem suas características essenciais e marcantes, necessárias para que possa mostrar a que veio. Neste caso, a maquiagem e o figurino são essenciais.

“A maioria dos atores só se sente completamente em um personagem depois de estar vestido e caracterizado como tal. Isso faz com que o público também enxergue o profissional como aquilo que o personagem propõe”, afirma Marcella Mancinelli, repórter de beleza do site My Beauty .

Um exemplo clássico de que os visuais são de extrema importância em um personagem e que podem marcar completamente um ator ou atriz por isso, é Julia Roberts em “Uma Linda Mulher”. O body, as botas pretas de cano longuíssimo e o cabelo ruivo são a marca registrada de Vivienne no filme e, até hoje, não há quem não se lembre dela quando vê alguém caracterizado de tal forma.

Leia também: Agatha Moreira repete traços de "Verdades Secretas" em "A Dona do Pedaço"

“A caracterização também ajuda a criar uma barreira entre o ator e o personagem, além de criar uma identificação com o público ou até certa empatia. Em alguns casos, isso pode lançar também algumas tendências”, cita a repórter.

Pensando nisso, separamos alguns exemplos de como o visual dos personagens da trama das 21h diz muito sobre cada um deles.

Maria da Paz

Maria da Paz (Juliana Paes)
Montagem
Maria da Paz (Juliana Paes)


A protagonista do folhetim tem mais tempo de tela e, de acordo com Marcella, os figurinistas e maquiadores não parecem querer dosar a “breguice” de Maria. “Ela não sabe equilibrar acessórios pesados com looks mais leves. Pelo contrário, é sempre muito tudo: acessórios gritantes, roupas neon ou com paetê. O estilo reflete a personalidade dela, que é extrovertida, alegre e exagerada mesmo”, diz.

Jô (Agatha Moreira)
Montagem
Jô (Agatha Moreira)


Começando na vida de influencer digital, as escolhas de Jô (Agatha Moreira) são sempre parecidas com o que estamos acostumados a ver pela internet. “A mistura da paleta de cores é interessante. A combinação de tons como azul e caramelo ou rosa e vermelho mostram modernidade. A Jô ousa, mas sem arriscar muito para não sair da caixinha”, diz a repórter.

Vivi Guedes

Vivi Guedes (Paolla Oliveira)
Montagem
Vivi Guedes (Paolla Oliveira)


A influencer digital da novela é a própria Kardashian, segundo Marcella. É oito ou oitenta: aposta em tons mais neutros, como o preto e o nude, ou se joga de cabeça em um look todo laranja, por exemplo. “A make é leve, sempre impecável. Sem pesar na mão, as apostas são os batons em tons de nude e olhos marcados com lápis preto”.

Leia também: Cinco momentos de Paolla Oliveira de tirar o fôlego em "A Dona do Pedaço"

Kim

Kim (Monica Iozzi)
Montagem
Kim (Monica Iozzi)


Como assessora, Kim (Monica Iozzi) sabe que seu trabalho é deixar suas clientes brilharem. Por conta disso, ela aposta em looks neutros, entre branco e preto. O que dá um tom mais diferente é o cabelo platinado, passando o ar de modernidade.

Régis

Régis (Reynaldo Gianecchini)
Montagem
Régis (Reynaldo Gianecchini)


Utilizando de métodos bem batidos para que ninguém desconfie que, na verdade, ele não tem mais dinheiro, Régis (Reynaldo Gianecchini) opta por ternos. Sempre! “O mais informal que podemos esperar dele é um jeans, mas sempre com uma camisa social”, afirma Marcella.

Rock

Rock (Caio Castro)
Montagem
Rock (Caio Castro)


Na batalha para conseguir patrocínios para alavancar sua carreira de boxeador, Rock (Caio Castro) não parece estar muito preocupado em se arrumar. Ele usa e abusa de acessórios urbanos, como toucas e braceletes, além das regatas recortadas e roupas mais largas. “Rock tem estilo sem nem mesmo querer tê-lo”, conta a repórter.

Leia também Trilha sonora de "A Dona do Pedaço" representa o Brasil mais que futebol e samba

Amadeu

 Amadeu (Marcos Palmeira)
Montagem
Amadeu (Marcos Palmeira)


Típico mocinho trabalhador, homem de família, então as escolhas de Amadeu (Marcos Palmeira) nunca fogem do previsível. Calças de sarja, às vezes jeans, e camisas sociais passam a imagem de “certinho” e é exatamente o que o personagem conseguiu mostrar até agora.

Chiclete

Chiclete (Sergio Guizé)
Montagem
Chiclete (Sergio Guizé)


O pistoleiro de “ A Dona do Pedaço ” acabou de chegar e, por enquanto, precisa passar o mais despercebido que pode. Marcella conta que isso reflete em seu vestuário. “Sua paleta de cores não tem fugido de tons neutros como marrom e azul marinho. Quando muito, ele aposta no verde militar. Mesmo assim, é nítido que ele esconde um certo estilo, com seus acessórios como anéis, colares e óculos escuros”, diz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!