Você pode até não ser muito fã de novelas ou não ter gostado de “A Dona do Pedaço”,  que estreou na Globo no fim do mês passado, mas se você já ouviu parte da trilha sonora da trama  tem que concordar com uma coisa: ela representa mais o Brasil do que futebol e samba.

Leia também: Reencontro de Maria da Paz e Amadeu, de “A Dona do Pedaço”, rende reações na web

Reprodução/Globo
"A Dona do Pedaço" tem uma trilha sonora que representa bem o Brasil


Para o tema de abertura, " A Dona do Pedaço " escolheu algo bem brasileiro mesmo, um samba. A música Tá Escrito , da banda Revelação, é exibida todos dias e bem possivelmente ficará na nossa cabeça, se é que já não ficou nesse primeiro mês de Juliana Paes e companhia.

Leia também: Personagem de Paolla Oliveira em novela ganha perfil e bomba no Instagram

A canção completa 10 anos em 2019 e só no YouTube coleciona mais de 110 milhões de visualizações. Já no Spotfy, que estourou no Brasil depois de 2010, a canção conta com mais de 22 milhões de reproduções, ou seja, ela realmente caiu no gosto dos brasileiros.

Um samba do Revelação já seria motivo mais do que suficiente para a novela representar o Brasil melhor do que ninguém, mas, não satisfeito com isso, Walcyr Carrasco quis mais e tocou nossos corações escolhendo Evidências , de Chitãozinho e Xororó,  como tema de Maria da Paz, personagem interpretada por Juliana Paes, e Amadeu, vivido por Marcos Palmeira.

Sim, Evidências , a música mais tocada nos karaokês brasileiros, a música que toca em todas as festas, em todos os lugares, que todos os sertanejos regravaram, a música que simplesmente qualquer brasileiro sabe cantar inteirinha. Aliás, quem não gosta dessa canção?

Você viu?

Samba, Evidências, o que mais pode ajudar a trama a ter uma trilha sonora tão brasileira? 



Se esse gif tivesse som, vocês estariam vendo o nosso "canarinho pistola", mascote não-oficial da Copa de 2018, sambando ao som de Cheia de Manias , da banda Raça Negra. Se você não sabe que música é essa pelo nome - o que é muito improvável - vamos te explicar de uma forma mais clara: didididiê. Lembrou, né?

A canção também está na trilha sonora da novela de Walcyr Carrasco e é o tema de Maria da Paz, uma música que combina bem com Juliana Paes, que é menina bonita e toda dengosa.

Didididiê
Reprodução/Instagram
Didididiê


Leia também: Famílias rivais, religião e briga política: relembre os amores proibidos da TV

A música tem diferentes versões no YouTube, mas todas com milhões de visualizações. É mais um clássico brasileiro que dificilmente uma pessoa não conheça e que ajuda a trilha sonora de " A Dona do Pedaço " a representar o Brasil mais do que futebol e samba.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!