Fernando Rocha sobre vida após a Globo: "Interessante esse outro lado do muro"

Em março de 2019, jornalista anunciou demissão da emissora em que trabalhou por 30 anos. Em entrevista, ele faz um balanço de sua carreira

Demitido da Globo depois de 30 anos de trabalho na emissora, Fernando Rocha será o entrevistado de Luciana Gimenez nesta terça (11), no “Luciana by Night”. Para a apresentadora, o jornalista fez um breve balanço de sua trajetória e revelou que enxerga sua nova fase com bons olhos.

Leia também: Da Globo para o mundo: ex-funcionários fazem tour nas emissoras concorrentes

Fernando Rocha e Luciana Gimenez
Foto: Divulgação/RedeTV
Fernando Rocha e Luciana Gimenez


“Comecei em Belo Horizonte, depois fui para Recife e depois vim para São Paulo. É uma vida inteira. Agora, fora, é uma experiência que comecei há muito tempo e estou achando interessante esse outro lado do muro, esse outro lado do mar”, declarou Fernando Rocha.

Antes de se tornar apresentador na Globo , Rocha ainda participou de importantes coberturas jornalísticas. Entre elas, a queda do avião da TAM, em julho de 2007, que deixou o maior número de mortes na história da aviação brasileira.

Leia também: Rafa Brites, Gabriel Leone e famosos que não renovaram contrato com a Globo

“Foi um dos momentos mais marcantes da minha vida de repórter. Fui o primeiro a chegar pelo alto com o helicóptero. Estava fazendo reportagem de trânsito e cheguei achando que tinha uma batida de caminhão na Washington Luís. Entrei no plantão e descrever aquilo que estava acontecendo foi muito triste, quando a vida e a realidade parecem ser inacreditáveis”, relembrou.

Já em 2015, apresentando o “Bem Estar” ao lado de Mariana Ferrão, Fernando participou de um projeto no programa e perdeu mais de 20 quilos. Incomodado com o excesso de peso, ele adotou hábitos saudáveis em sua rotina e, desde então, nunca mais os abandonou.

Leia também: Fernando Rocha comenta saída de Mariana do "Bem-Estar": "Terminou uma história"

“Como um gordinho podia fazer um programa falando de riscos cardiovasculares, riscos de AVC, pesando três dígitos na balança? Troquei o carro por uma bicicleta e não me arrependo”, afirmou.

A entrevista de Fernando Rocha no “Luciana by Night”, apresentado por Luciana Gimenez , vai ao ar a partir das 22h45, pela RedeTV.