Depois da saída abrupta de Sérgio Aguiar, a GloboNews tenta encontrar um substituto para o “Em Pauta”, um dos programas mais bem-sucedidos do canal e que Aguiar ajudou a moldar há oito anos. Não é uma tarefa tão fácil quanto pode parecer.

Leia também: Heraldo Pereira assume principal jornal da GloboNews com a missão de renová-lo

Globonews
Divulgação
Globonews

Âncora do programa desde sua criação, Sérgio Aguiar ajudou a consolidar a marca do jornalístico: informação temperada com informalidade e, a despeito de ter ótimos jornalistas em seu plantel, a GloboNews não dispõe de muitos com a desenvoltura de Aguiar ou Maria Beltrão, que comanda o também bem sucedido vespertino “Estúdio I”.

Leia também: Após 22 anos, Sergio Aguiar se despede da Globo News

Prova disso é que José Roberto Burnier, um jornalista experimentado e com anos de casa, ainda patina no comando do “Em Ponto”, matinal claramente inspirado pelo "Em Pauta" .

undefined
Divulgação

Leila é uma das apostas para comandar o programa da GloboNews

Há muitos candidatos ao posto deixado por Aguiar. Leila Sterenberg, suplente habitual do ex-âncora, Bete Pacheco, que já integra o elenco de comentaristas do programa e eventualmente o ancora, e Samy Dana, economista que atua em diversos programas são cotados.

A coluna apurou, no entanto, que os mais bem posicionados nessa disputa interna são Cecília Flesch, apresentadora que é suplente de diversos âncoras da casa, e Marcelo Cosme, repórter de Brasília bem avaliado pela direção e que começou a apresentar jornais nos plantões de fim de semana há cerca de seis meses.

Você viu?

A direção considera, ainda, importar soluções da Globo . Fala-se em Márcio Gomes, que tem larga experiência como apresentador e correspondente e que está sendo subaproveitado no "SPTV", e Tiago Scheuer, que pressiona por promoção e ostenta o necessário tom de informalidade para o posto. (continua no último parágrafo)

"Escape Room" na vida real

Globonews
Divulgação
Globonews

Inspirados por "Escape Room", a Rede Cinemark e o Escape 60, se uniram para criar um estande que simula uma das salas mostradas no filme. A simulação está montada no complexo do Shopping West Plaza, em São Paulo, e permanecerá até 20 de fevereiro. Ação será replicada em outros cinemas da rede.

Aquaman no topo!

Cena de Aquaman
undefined
Cena de Aquaman

Aclamado pela crítica e pelo público, “Aquaman” acaba de arrematar uma nova conquista: filme com maior bilheteria da história da Warner no Brasil, atingindo R$ 135,5 milhões com um público total de 8,3 milhões de pessoas, e contando.

Ao ultrapassar “Batman vs Superman – A Origem da Justiça” e “Liga da Justiça”, a produção também quebrou outros recordes no País, como:

  • Maior bilheteria da Warner em 2018;
  • Maior bilheteria de um filme baseado em personagens da DC;
  • Maior bilheteria de um filme solo de super-herói;
  • 3° maior lançamento da indústria em 2018;
  • 4ª maior bilheteria de um filme de super-herói;
  • 6ª maior bilheteria de todos os tempos.

Karol Conká sem censura

Karol Conká revela inspirações
Divulgação
Karol Conká revela inspirações

Recentemente, em entrevista ao Deezer, disponível na plataforma de streaming musical, a cantora Karol Conká comentou suas histórias e inspirações por trás de cada música de seu novo álbum, “Ambulante”.

Na faixa “Desapego”, por exemplo, comentou um problema que afeta a todos: o excesso de exposição nas redes. “Essa música retrata o apego que as pessoas têm com as redes sociais e como elas se desapegam com as causas que realmente importam. Elas não perguntam para o amigo se está ele bem, elas estão se matando, pensando em suicídio por falta de ter alguém ali do lado para dar um abraço. As pessoas estão com medo de serem enxergadas como imbecis só porque elas choram”.

Dança das cadeiras na GloboNews

Marcelo Cosme está comandando a atração da GloboNews até então
Divulgação
Marcelo Cosme está comandando a atração da GloboNews até então

Leia também: Jornalista da GloboNews, Denise Barbosa deixa emissora para virar Youtuber

A direção da casa e os editores do "Em Pauta" decidiram que a fase é de testes e a ancoragem será interina nas próximas semanas. Marcelo Cosme está no ar nesta semana. O “ GloboNews em Pauta” vai ao ar de segunda à sexta às 20h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!