Ivan Moré e famosos que chocaram ao trocar a Globo pela Record

Após consolidar seu nome no esporte da Globo, Moré vai mudar de emissora. Relembre outros famosos que fizeram a mesma troca de emissora

Um dia Globo , no outro Record . Esse é um dos destinos de grandes nomes tanto de jornalistas como de atores. Na última sexta-feira (29), foi o último dia de Ivan Moré à frente do “Globo Esporte” e consequentemente sua despedida da emissora.

Leia também: Rivalidade entre Globo e Record reascende com a venda da Fox Sports

Ivan Moré está no time de jornalismo esportivo da Record
Foto: Globo/Divulgação
Ivan Moré está no time de jornalismo esportivo da Record

Ainda sem pronunciamento oficial tanto de Ivan Moré como da Record , pois eles estão aguardando a liberação da Globo . O apresentador ainda tem alguns meses de contrato, porém a emissora já aceitou antecipar a rescisão. O que já é mais do que certo, é que Moré chega como estrela no jornalismo esportivo da Record, tomando o lugar de Mylena Ciribelli, também ex-Globo.

Aos 42 anos, Ivan teve uma longa carreira no jornalismo da Globo , passando por diversas afiliadas entre 1999 e 2004, quando estreou na emissora em São Paulo como repórter de esportes. Em 2013, foi promovido a apresentador do “Esporte Espetacular”, e em 2015, liderou o “Globo Esporte” onde ficou até o último dia 29 de maio.

Na Record , ele irá liderar o time de esporte da emissora na cobertura do Pan-Americano de Lima e no segundo semestre, irá assumirá o “Esporte Record”.

Pensando nisso listamos alguns nomes que tiveram o mesmo destino:

  • Marcelo Serrado

Foto: Divulgação
Marcelo Serrado ficou 4 anos na Record

Poucos se recordam, mas Marcelo Serrado, que estava no ar em “O Sétimo Guardião”, já passou pela Record. Foi em 2005, após 15 anos atuando nas novelas da Globo, que  Serrado decidiu que não iria renovar seu contrato para participar de “Mandrake”, série produzida no Brasil pela HBO, onde viveu o policial Raul. Essa decisão resultou na assinatura do contrato com a Record em 2008, onde atuou nas novelas “Prova de Amor” (2005), “Vidas Opostas” (2006) e “Poder Paralelo” (2009).

O retorno de Marcelo Serrado a Globo foi graças a Aguinaldo Silva, que gostou de sua atuação em “Vidas Opostas” e o convidou para interpretar o Crô, em “Fina Estampa”, onde fez o maior sucesso.

Leia também: As cinco cidades onde a Record ameaça a audiência da Globo

  • Luiza Tomé

Foto: Reprodução/Instagram
Luiza Tomé ficou de 2006 até 2018 na Record, onde consolidou sua carreira em novelas

Foi em 2006, que Luiza Tomé participou de sua primeira novela na RecordTV , “Cidadão Brasileiro” onde interpretava uma professora, Tereza, que se relacionava com um de seus alunos. Depois disso, a atriz ganhou ainda mais espaço e participou da maioria das novelas da emissora.

“Luz do Sol” (2007), “Bela, a Feia” (2009), “Máscaras” (2012), “Escrava Mãe” (2016) e a primeira fase de “Apocalipse” (2017) estão entre seus principais trabalhos na Record. Em 2018, depois de 12 anos, a atriz realiza seu primeiro trabalho de retorno a Rede Globo , onde fez uma participação especial em “O Sétimo Guardião” como Scarleth de “A Indomada”.

  • André Azeredo

Foto: Reprodução/Instagram
André Azeredo domina as manhãs da RecordTV

André Azeredo estava na Rede Globo desde 2015 e agora já domina as manhãs da RecordTV . Depois do Carnaval, o jornalista foi anunciado como contratado da emissora e também sairia do posto de repórter para apresentar o jornal “SP no Ar” .

  • Camila Rodrigues

Foto: Reprodução/Instagram
Camila Rodrigues começou sua carreira como atriz em 2005 na Globo, mas desde 2012 emplacou diversos papéis na Record

Camila Rodrigues também passou por essa mudança. A atriz começou sua carreira em novelas na Globo com o papel em “América” (2005). Até 2008, Camila participou desde o “Sítio do Picapau Amarelo” (2006) até “Malhação” (2008).

De 2012 em diante, ela participou de diversas novelas e programas da RecordTV , tendo seu primeiro papel em “Rei Davi” (2012). Também participou do “Dancing Brasil” (2018) e atualmente está no ar em “Topíssima” (2019).

  • Sthefany Brito

Foto: Reprodução/Instagram
Sthefany Brito está na Record há dois anos, mas já emplacou duas novelas

Sthefany Brito também teve o mesmo destino que Ivan Moré e todos esses nomes já citados. A atriz ficou na Globo de 2001 até 2016, onde apresentou a “TV Globinho”, fez novelas como “Um Anjo Caiu do Céu” (2001), “O Clone” (2001), “Começar de Novo” (2004), “Carga Pesada” (2007), “Flor do Caribe” (2013) e entre outras. Mas foi em 2017, que surgiu o primeiro trabalho na Record em “O Rico e Lázaro”. Hoje, Sthefany está no ar em “Jezabel”, interpretando Raquel Palhoça.