Que a ascensão de Maria Júlia Coutinho, a Maju, no jornalismo da Globo é sustentável e expressiva ninguém mais tem dúvidas. Mas a cota de ineditismos alcançada pela jornalista de 40 anos ainda não está completa.

Leia também: Otaviano Costa, Maju Coutinho e Fernanda Gentil deixam Rádio Globo

Maju Coutinho irá apresentar o
Divulgação/Globo/Zé Paulo Cardeal
Maju Coutinho irá apresentar o "Jornal Hoje" neste sábado (10)

Na última movimentação feita pela direção de jornalismo da emissora, Maju foi destacada para cobrir as férias de Poliana Abritta, titular do “Fantástico” ao lado de Tadeu Schmidt. A mudança é paradigmática porque nenhum suplente do dominical da Globo o é sem ser apresentador titular de algum telejornal da emissora.

A decisão reforça o apreço da alta cúpula do jornalismo da Globo por Maju, que continua no rol de suplentes do “Jornal Nacional”. Ana Paula Araújo, também suplente no “JN”, passa a ser substituta de Renata Vasconcellos em suas férias no principal jornalístico da Globo.

Maju, convém lembrar, estreou como suplente no “Jornal Nacional” em fevereiro de 2019. Antes disso, ela atuou como suplente no “Jornal Hoje” desde 2017 .

A ideia por trás da movimentação da Globo pode ser testar como a informalidade de Maju ressoa junto ao público do “Fantástico”, um programa mais receptivo a esse estilo, vide o sucesso de Schmidt. Dentro da emissora há quem defenda que ela já devia estar à frente da apresentação de algum jornalístico da casa.

Você viu?

Batman para quem gosta de Batman

Na onda da comemoração dos 80 anos do Homem-Morcego, a Planeta  DeAgostini, publica a partir deste mês 100 volumes com momentos que transformaram a vida de Bruce Wayne em um dos heróis mais conhecidos do mundo e que nunca foram traduzidos para o português.

A coleção é repleta de acontecimentos importantes. Desde a primeira vez que Bruce veste o traje de Batman até ocasiões em que se depara com inimigos mortais ou parcerias heroicas. Além da capa dura, as obras foram produzidas com ilustrações e narrativas modernas. Cada um deles vem com mais de 110 páginas.

A coleção pode ser assinada no site da empresa ou encontrada quinzenalmente nas bancas.

Nova plataforma de streaming no Brasil

Cena do terceiro ano de The Handmaid´s Tale
Divulgação
Cena do terceiro ano de The Handmaid´s Tale

Fãs de séries, filmes e streaming têm mais uma razão para comemorar. No dia 30 deste mês será lançado na Play Store e a Apple Store o aplicativo Paramount + , o serviço on-demand da Viacom que disponibilizará todo o conteúdo das marcas, incluindo MTV, Nickelodeon, Comedy Central e Paramount (o estúdio de cinema e o canal de TV).

O carro-chefe do lançamento é a terceira temporada da série “The Handmaid´s Tale”, que chega no dia 15 de junho com os três primeiros episódios para os assinantes da NET, que podem curtir a plataforma em caráter de pré-estreia.

Leia também:  Maju lança livro e vê futuro como escritora: "Trabalho insano, mas enriquecedor

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!