“A Dona do Pedaço” estreou em 20 de maio marcando o retorno de Walcyr Carrasco pouco mais de um ano depois do sucesso com “O Outro Lado do Paraíso”. De cara, o novo folhetim conseguiu superar os números da outra novela do autor e chegou a bater 36 pontos no começo da segunda semana.

Leia também: Walcyr Carrasco exagera em "A Dona do Pedaço", mas trama tem potencial

Maria da Paz (Juliana Paes) em
TV Globo/João Miguel Junior
Maria da Paz (Juliana Paes) em "A Dona do Pedaço"

O número, inclusive, é maior do que suas últimas antecessoras. “A Força do Querer”, que teve boa média desde o início, só conseguiu alcançar 36 na 10ª semana. “ A Dona do Pedaço ” ainda não teve um dia abaixo dos 30 pontos, o que é uma façanha que as outras novelas desde 2017 não conseguiram.

A nova novela das 21h, protagonizada por Juliana Paes, também já conseguiu superar toda a trama anterior de Aguinaldo Silva. “O Sétimo Guardião”, fiasco de crítica e público, teve audiência máxima de 35 pontos no penúltimo capítulo. O folhetim sofria diariamente para superar os 30 pontos e chegou a bater o recorde negativo de 15 pontos, número que só “A Lei do Amor”, outro fiasco, alcançou.

Leia também: Listamos oito (boas) promessas de "A Dona do Pedaço", nova novela das 21h

Série animada de "Magic: The Gathering"

Divulgação
"Magic: The Gathering" terá série animada na Netflix

"Magic: The Gathering" vai deixar de ser exclusividade no universo do card game e ganhará um lugar entre as séries da Netflix. O projeto, previsto para 2020, tem como objetivo trazer a história dos Planeswalkers, heróis e vilões com poderes mágicos para uma trama animada.

A série , desenvolvida em parceria com Joe e Anthony Russo, diretores de "Vingadores: Ultimato",  já vem com boas expectativas, não é à toa que, inicialmente, já estão confirmadas duas temporadas.

Ícones do MPB em série de TV

Lincoln Olivetti
Divulgação

Lincoln Olivetti

No dia 07 de junho, no Music Box Brazil, estreia "O Mago do Pop", a partir das 22h. A série em questão traz o melhor do MPB em uma homenagem a Lincoln Olivetti, um dos maiores responsáveis por ter feito arranjos de alguns dos grandes sucessos deste gênero musical. 

Você viu?

No programa, a vida e obra do artista, morto em 2015, aos 60 anos, é resgatada em um projeto póstumo com a participação direta do homenageado no pré-roteiro, na pesquisa e em depoimentos. 

A trajétória do artista será revivida e contata através de imagens de arquivo e depoimentos de músicos, produtores, amigos, familiares e empresários da indústria, 

Entre os músicos presentes nesta homenagem estão: Gilberto Gil, Alcione, Moraes Moreira, Marcos Valle, Lulu Santos, Nelson Motta, Ed Motta, Nando Reis, Maria Rita, Fagner, Mart'nalia, João Donato, Elba Ramalho, Sandra de Sá, Michael Sullivan, Bebeto, Lafaiette, DJ Memê, Leila Pinheiro, Pedro Luís, Leo Gandelman, Carlos Malta, Carlos Dafé, Miguel Plopschi, Jaques Morelenbaum, Liminha, Kassin, Guto Graça Mello, Geraldo Carneiro, Max Pierre, Mario Adnet e George Israel.

Haikaiss assina com a Som Livre e prepara novo álbum

Haikaiss
Divulgação
Haikaiss

Com 13 anos de formação, Haikaiss está com novidade, isso porque o grupo assinou contrato com a Som Livre, primeira gravadora da carreira dos rappers paulistas.

Leia também: Rappers atribuem evolução e amadurecimento do gênero a sua vertente comercial

O grupo, considerado um dos maiores de rap do Brasil, formado por Spvic, Spinardi, Qualy e DJ Sleep, já possui cinco álbuns lançados e, para a alegria dos fãs, está pronto para novos sucessos e se prepara para lançar o sexto trabalho sob o selo da gravadora. 

Sucesso incerto

Walcyr Carrasco e Juliana Paes
Reprodução/ Instagram
Walcyr Carrasco e Juliana Paes

Começar bem uma novela não é um indicativo de que será um sucesso, mas com certeza ajuda no seu desenvolvimento, que segue sem mudanças inesperadas para tentar reverter os números. Mas, a tendência nos últimos anos é que a audiência aumente do começo para o fim, mesmo que pouco. E nesse quesito a trama das 21h já prospera, aumentando a média de 31 para 34 entre uma semana e outra. 

“O Sétimo Guardião” subiu dois pontos de média na primeira para a última semana, enquanto “Segundo Sol” aumentou sete. “A Força do Querer”, que também tinha Juliana Paes e Paolla Oliveira no elenco principal, aumentou consideráveis 15 pontos, mesma média de “Paraíso”.

Não é necessariamente uma boa trama que faz uma novela ir bem – a antecessora de Carrasco é ruim e foi um sucesso. Mas, “ A Dona do Pedaço ” tem mostrado que tem potencial para seguir os passos dos outros folhetins, e tirar o gosto amargo que “O Sétimo Guardião” deixou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!