Nesta segunda (11) completa-se um mês da morte de Ricardo Boechat, jornalista da Band , que veio a óbito durante uma queda de helicóptero que aconteceu na alça de acesso do Rodoanel com a Rodovia Anhanguera, em São Paulo.

Leia também: Com a morte de Ricardo Boechat, Brasil perde uma instituição da comunicação

Como a Band está lidando com a falta d e Boechat?
Divulgação / Band
Como a Band está lidando com a falta d e Boechat?

Os dias que sucederam a morte do jornalista foram de muitas homenagens, tributos e comoção. Na época, o Grupo Bandeirantes prestou homenagem durante o “ Jornal da Band ”, noticiário que o jornalista era âncora, mostrando inúmeros colegas de trabalho concebendo uma salva de palmas a Ricardo Boechat pelo trabalho que empenhou e lições que deixou.

Leia também: Famosos usam as redes sociais para se despedir de Ricardo Boechat

undefined
Divulgação
Felipe Bueno

Após 30 dias de sua perda, como a Band está lidando com a falta do comunicador? Sob o comando de Boechat, o principal noticiário da casa já não ostentava grandes números, mas contemplava um estável 3.8, segundo dados coletados pelo Ibope.

Durante a cobertura da morte do jornalista, em 11 de fevereiro, a emissora disparou para 8 pontos e conquistou a vice-liderança por um longo período na faixa vespertina, reverberando sobre o programa de Cátia Fonseca - que teve sua melhor audiência desde sua estreia em 2018.

Você viu?

undefined
Divulgação
Lana Canepa

Nos dias que sucederam a queda do helicóptero, o “Jornal da Band” arrematou um aumento de 25% na audiência marcando 5.4 pontos entre os dias 11 e 26 de fevereiro. Tudo isso sob o comando de Fábio Pannunzio e Lana Canepa.

Falando nos personagens da bancada, a emissora dos Saad já confirmou que Pannunzio está comandando o noticiário enquanto o substituto é escolhido. Especulações apontam que Eduardo Oinegue deve assumir o posto de Boechat nesta temporada pós carnaval, porém, até então o martelo não foi batido.  

Na rádio BandNews Fm , Boechat já foi substituído. Ao lado de Carla Bigatto agora está Felipe Bueno. Sobre o novo posto, ele demonstrou-se honrado: “Estou orgulhoso de integrar o time como âncora”.

Sobre o editorial do programa que era tradicionalmente feito por Boechat, Felipe Bueno garantiu que isso não deixará de existir: “Juntos discutiremos os assuntos do dia, desafiando o ouvinte a refletir sobre as causas e consequências das notícias, com o cuidado de sempre separar o joio do trigo”.

Ricardo Boechat recebeu diversas homenagens de colegas de profissão após sua morte
Divulgação
Ricardo Boechat recebeu diversas homenagens de colegas de profissão após sua morte

Leia também: Mulher de Ricardo Boechat fala da morte do jornalista: "Pior dia da minha vida"

Sobre o clima nos corredores da emissora, Giovanna Medeiros, funcionário do Grupo Bandeirantes, comentou ao iG Gente que a cada dia que passa o nome de Ricardo Boechat é menos mencionado. “Os diretores parecem otimistas. Ainda não se sabe como como vão lidar com a posição de Boechat na TV, mas existem várias ideias. Por enquanto, ficará como está".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!