Cid Moreira revela momento de tensão na época em que apresentava o "JN"

Jornalista contou que suas duas cachorrinhas de estimação foram envenenadas em represália à uma notícia dada por ele no "Jornal Nacional"

Um dos rostos (e vozes!) mais conhecidos do jornalismo brasileiro, Cid Moreira usou as redes sociais para conversar com seus mais de 250 mil seguidores do Instagram. O apresentador, então, resolveu compartilhar um fato curioso, e até trágico, ocorrido com suas cachorrinhas de estimação na época em que apresentava o “Jornal Nacional”, da Globo.

Leia também: Cid Moreira revela ter pesadelos com "Jornal Nacional" até hoje

Cid Moreira
Foto: Reprodução/Instagram
Cid Moreira


“Bom dia, pessoal. Tudo bem com vocês? Já fizeram uma oração agradecendo a Deus? Eu disse ontem para vocês que já passei por poucas e boas por conta de ser visto na telinha por muitos anos”, começou Cid Moreira .

“Certa vez eu estava anunciando, durante o JN, um ‘bandido’ perigoso que havia sido pego pela polícia. E no dia seguinte, a vira latinha que eu amava apareceu morta envenenada. Corri com ela para o veterinário e não adiantou. Eu morava em Jacarepaguá. Dois dias depois, mais uma morreu. Uma policial capa preta”, contou.

Leia também: Aos 91 anos, Cid Moreira se divide entre Brasil e EUA e vive fase instagrammer

“Ela apareceu, pela manhã, quase morta na porta de minha casa, arranhando a porta e grunhindo. Fiquei muito assustado, é claro. Chegando à TV naquela tarde, encontrei uma colega jornalista que me disse o seguinte: ‘Estive lá em Bangu e um preso perguntou para mim como estavam as cachorras do Cid. O que aconteceu?’”, explicou o jornalista no Instagram .

Leia também: Cid Moreira canta com Tatá Werneck e relembra trajetória no "Lady Night"

Então, ele contou o desfecho da história. “Eu contei para ela e daí me mudei em uma semana para bem longe. O bandido disse à repórter que o pai dele havia sofrido um infarto porque o filho foi chamado de bandido pelo Cid Moreira . Vejam só!”, finalizou.