Tamanho do texto

O programa da jovem está no ar há menos de um mês, mas já é sucesso nas telinhas, redes sociais e entre patrocinadores, podendo tornar-se diário

Há quase um mês no ar, o “Programa da Maísa”, no SBT, está sendo um verdadeiro sucesso e uma das provas disso é que, segundo o “Na Telinha”, as cotas milionárias de patrocínio estão aumentando tanto, que a emissora precisou abrir duas cotas extras, somando um total de cinco.

Leia também: Marília Mendonça e Maiara e Maraisa são atrações do “Programa da Maisa”

Maisa e Oscar Filho durante o
Reprodução / Instagram
"Programa da Maisa" é sucesso e pode se tornar diário


Ainda de acordo com o site, o novo acordo permite a inserção da logomarca na abertura do “ Programa da Maísa ”, além de ações de merchandising durante a atração.

Atualmente, a Uninove, Chiquinho Sorvetes, Coca-Cola, Magazine Luiza e Samsung patrocinam a atração e cada cota comercial gira em torno de R$ 1,5 milhões e a jovem apresentadora recebe um percentual no valor total.

O sucesso na TV com aumento de cotas milionárias de patricínio e o bom índice de audiência nos finais de semana da emissora estão fazendo com que Silvio Santos cogite tornar o programa diário.

Leia também: "Programa da Maisa" perde 30% de audiência em sua segunda semana no ar

A média de audiência aos sábados no SBT aumentou após a estreia do programa. Se compararmos o mesmo dia da semana sem Maisa, a médica fica em torno de 6,0 pontos e com a atração da jovem no ar, esse número sobre para 6,8 pontos.

Maisa durante a estreia de
Reprodução/Twitter
"Programa da Maísa" é sucesso no SBT


Mas será que seria uma boa tornar o programa diário? É claro que vendo o sucesso que ele faz, colocá-lo todo dia na TV parece uma boa ideia, pelo menos na prática, mas na teoria as coisas podem não sair como o esperado.

O sucesso do programa aos sábados não garante o mesmo sucesso todos os dias, afinal, é preciso levar em consideração que o público da TV de durante a semana não é totalmente o mesmo dos finais de semana. Além disso, a concorrência nos finais de semana são menores e o desafio de manter os índices no alto de segunda à sexta será ainda maior.

Por outro lado, uma dobradinha com o hit vespertino da emissora, o "Fofocalizando", parece tentadora demais.

No entanto, agir impulsivamente simplesmente porque o programa atingiu uma boa audiência em suas primeiras semanas no ar também pode ser uma atitude equivocada porque a atração é nova, tem um público muito nichado e ainda não foi testado no longo prazo.

Leia também: Maisa ironiza Bettina para promover seu talk show na web

O " Programa da Maisa " é inovador no público alvo, o jovem que se dedica mais à internet do que à TV, e tem conseguido ser relevante nas tardes de sábado, uma faixa geralmente negligenciada pelas emissoras. Já as tardes úteis são um verdadeiro campo de batalha. Estaria Maisa preparada para ela?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.