Após elogiada ancoragem no "JH" sobre Brumadinho,  Maju Coutinho chega ao "JN"

Maju Coutinho ganha promoção no jornalismo da Globo e vai para a escala de suplentes do "Jornal Nacional", caminho trilhado por Evaristo Costa e Patrícia Poeta, que também passaram pela meteorologia do canal

Foi confirmado nessa quarta-feira (13) que Maria Júlia Coutinho ou como é mais conhecida Maju, apresentadora da previsão do tempo dos jornais da Globo, entra para o rodízio de jornalistas da bancada do “Jornal Nacional” no próximo sábado (16). Ela será a primeira jornalista negra a apresentar o telejornal.

Leia também: Maju Coutinho estreia como apresentadora do "Jornal Hoje"

Maju Coutinho estreia no 'JN' no próximo sábado
Foto: Divulgação/TV Globo
Maju Coutinho estreia no 'JN' no próximo sábado


Maju Coutinho  foi muita elogiada pelo comando do "Jornal Hoje”, por mais de duas horas no sábado (26), durante a intensa cobertura da Globo sobre a tragédia. Menos de um mês depois, a jornalista é promovida para apresentar o principal jornal da casa.

Contratada pela Rede Globo em 2007, a apresentadora começou como repórter de rua e ganhou destaque à frente dos boletins meteorológicos do “JH” e do “JN” e chamou atenção com a sua espontaneidade e a linguagem informal.

Você viu?

Foto: Reprodução/Instagram
Evaristo Costa

 Evaristo Costa, antes de tomar conta da bancada do “Jornal Hoje”, ele também apresentava a previsão do tempo nos telejornais da emissora. Ele iniciou sua carreira sendo apresentador do “SPTV”, depois foi repórter do “Mais Você” e apresentou a previsão do tempo no “Globo Rural”, “Bom Dia SP” e “Bom Dia Brasil”. Em 2004 recebeu o convite para integrar o “JH” efetivamente e de 2013 a 2017, Evaristo entrou para o rodízio de jornalistas do “Jornal Nacional” aos fins de semana.

Leia também: Evaristo Costa posta foto antiga e é comparado a Lineu Silva e Clark Kent 

Foto: Reprodução/Instagram
Patricia Poeta


Patrícia Poeta também teve a mesma trajetória que os dois colegas. Antes de entrar na Globo, Patrícia trabalhou durante um ano na Rede Bandeirantes. Foi em 2000, que a jornalista migrou para a Rede Globo e apresentou a previsão do tempo no “Bom Dia Brasil”, depois disso Patrícia acumulou algumas funções dentro da emissora, como a bancada do “SPTV – 1ª Edição”, aos fins de semana apresentava o “Jornal Hoje” e de 2011 a 2014 foi âncora ao lado de William Bonner.

Leia também: Evaristo Costa posta foto antiga e é comparado a Lineu Silva e Clark Kent

Depois de passar pela “prova de fogo” na cobertura da tragédia de Brumadinho e ficar sete horas na bancada do “Jornal Hoje” no dia seguinte do ocorrido (26 de janeiro), Maju Coutinho vai estrear na bancada do “Jornal Nacional” no próximo sábado (16).