Tamanho do texto

Globo antecipa "Encontro com Fátima Bernardes" e corta "Bom Dia Brasil", "Sessão da Tarde" e "Vídeo Show" da programação desta terça (1º)

A Globo vai começar 2019 com a programação um tanto diferente do que o espectador está habituado. Tudo por conta da posse de Jair Bolsonaro como o 38º presidente do Brasil. A emissora vai promover mudanças profundas na sua grade nesta terça-feira (1º).

Posse de Bolsonaro
Rafael Carvalho/Governo de Transição
Posse de Bolsonaro

A transmissão da posse de Bolsonaro será feita a partir das 14h30 - a solenidade está marcada para às 15h - e por conta disso "Encontro com Fátima Bernardes" e "Mais Você" serão antecipados.

Leia também: Globo anuncia a saída do jornalista Alexandre Garcia após 30 anos

Já "Hora Um",  os matinais regionais, "Bom Dia Brasil", "Bem Estar", "Vídeo Show" e "Sessão da Tarde’" excepcionalmente não serão exibidos. Haverá flashes da posse dos governadores a partir das 8h20.

Às 14h30, Heraldo Pereira e Renata Lo Prete assumem a ancoragem da transmissão.

Na GloboNews, a cobertura será durante 18 horas seguidas, com um time de apresentadores, comentaristas e repórteres. José Roberto Burnier e Julia Duailibi iniciam a cobertura especial às 6h, com a participação de Aline Midlej, do Rio de Janeiro.

Leia também: Após tatuar Trump, Erika Canela desenha caricatura de Bolsonaro na pele

Ao meio dia, Christiane Pelajo assume de Brasília, com a participação de Leilane Neubarth, no Rio. Após a cobertura simultânea com a Globo , prevista para terminar às 17h, Christiane Pelajo e Sérgio Aguiar seguem com o noticiário sobre as posses. Fazendo um balanço do dia e da posse de Bolsonaro , o "J10" especial, apresentado por Heraldo Pereira, será exibido até meia noite.