Definitivamente, não é fácil se destacar dentre os 16 participantes que compõem "A Fazenda 10". O primeiro passo para conquistar a torcida do público é sendo percebido dentro da casa. O segundo passo é o equilíbrio entre ser notado e não fazer nada que as pessoas de casa desaprovem a ponto de torcerem contra. 

Reprodução/Record TV
"A Fazenda 10" começou em outubro e já está em sua sexta eliminação

Leia também: Por que há tanta briga em "A Fazenda"?

O reality show "A Fazenda 10" , da Record TV, tem conquistado cada vez mais a fidelidade do público por causa do nível intenso desta edição, que teve início em outubro deste ano.

Gabi Prado era uma forte candidata a favorita, mas isso mudou radicalmente

Gabi Prado se destacou em
Reprodução/Record TV
Gabi Prado se destacou em "A Fazenda 10" por formar casal e ser protagonista de várias brigas

Gabi Prado teve grande popularidade mesmo antes do início do jogo, quando os boatos sobre os supostos participantes estouravam internet afora. Não é segredo para ninguém que a garota entrou em "A Fazenda" por causa de sua participação intempestiva no reality "De Férias com o Ex", no qual aqueceu a segunda temporada com suas fortes opiniões.

É possível analisar que a jovem seguiu duas fórmulas muito conhecidas para se dar bem em reality shows. A primeira  foi conseguir destaque, mesmo que isso custasse a paz, com direito até a ser segurada pelos outros peões para não recorrer às agressões em determinadas brigas.

A outra fórmula foi formar casal. O público gosta de ver o lado romântico das pessoas, a vulnerabilidade. Nos últimos tempos, no entanto, os internautas passaram a demonstrar reprovação sobre as atitudes de Gabi, que antes era a protagonista do reality, e seu jeito explosivo acabou levando à sua eliminação em uma roça com Evandro, que não chega nem perto de ter uma participação tão rica em destaque quanto a de Gabi.

Ana Paula Renault também jurava que ia longe, e o próprio público acreditava nisso, principalmente na Internet. Parece que se envolver em confrontos, mesmo que seja uma estratégia eficaz para ganhar notoriedade, não é o suficiente para manter o participante no jogo. 

Nadja Pessoa caminha próximo ao título de favorita em "A Fazenda 10" 

Nadja tem conquistado cada vez mais o título de favorita em
Reprodução/Record TV
Nadja tem conquistado cada vez mais o título de favorita em "A Fazenda 10"

Leia também: Os melhores e piores momentos de "A Fazenda 10" até agora

Você viu?

A trajetória de Nadja Pessoa no reality show é completamente diferente de Gabi Prado. Embora tenha uma popularidade proveniente de seu último reality na própria Record TV , o "Power Couple", com o qual competiu ao lado de seu esposo, o D' Black, Nadja demorou um tempo até conquistar a confiança do público.

A torcida por Nadja Pessoa aconteceu gradualmente. No período atual, a empresária é uma forte candidata a ser a favorita, principalmente por permitir que o público tenha acesso aos seus conflitos internos, como quando expõe histórias de sua vida. Diferente de Gabi, o lado emocional de Nadja não é desencadeado por causa do namoro.

Sem Gabi, João Zioli tem potencial para se tornar o favorito

João Zioli pode ser o favorito em
Reprodução
João Zioli pode ser o favorito em "A Fazenda 10"

Agora que o público tirou Gabi da disputa, João Zioli - que antes vivia às sombras da amada quando o assunto era destaque no jogo - agora é um forte candidato a favorito. Isso porque, sem ela, o rapaz se tornou o tipo de personagem que fã de reality show adora: O apaixonado desolado. 

Diferente de Gabi, que apesar de se render a uma história de amor dentro do reality ainda tinha os nervos à flor da pele, João Zioli é apenas um rapaz apaixonado que se dedicava ao relacionamento e que agora é visto pelo público como alguém que está sofrendo.

Os outros peões seguem disputando por um espaço na torcida em "A Fazenda 10"

Peões lutam por destaque durante reality
Reprodução
Peões lutam por destaque durante reality "A Fazenda 10"

Com exceção das duas protagonistas da edição, que monopolizam o favoritismo do público com suas jornadas de destaque no reality, os participantes sobreviventes na disputa parecem se espremer e se empurrar entre os olhos do público, para conseguir atenção.

Rafael Ilha também conquistou um destaque, ainda que negativo, por causa das brigas. Não é um peão carismático a ponto de conseguir a torcida de um número expressivo de pessoas, então dificilmente o ex-participante de "Power Couple" conquiste a graça do pessoal de casa.

Os outros estão longe dos holofotes. Vez ou outra, um se destaca aqui. Outro ali. Menção honrosa para Luane Dias e Catia Paganote que tem feito pouco (muito pouco, inclusive) para serem as favoritas do público.

Leia também: Dez momentos em que Ana Paula Renault soltou verdades em "A Fazenda"

Embora a essa altura do campeonato os favoritos de " A Fazenda 10 " já estejam sendo trazidos à tona, tudo pode acontecer, afinal estamos falando de um programa que já teve participantes fortes saindo cedo e surpreendendo, como Nicole Bahls sendo a primeira eliminada na edição "Nova Chance" e Ana Paula Renault saindo na terceira semana da décima edição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!