Fernanda Gentil deixa jornalismo e migra para o entretenimento da Globo em 2019

Fernanda Gentil deixa o jornalismo e segue passos de Fátima Bernardes. Bárbara Coelho deixa o SporTV e assume posto no "Esporte Espetacular"

Segundo informações do colunista Léo Dias , Fernanda Gentil deixa o jornalismo para seguir os passos de Fátima Bernardes e Patrícia Poeta na área de entretenimento da Globo.

Leia também: Fernanda Gentil ironiza restrições a gays na Rússia: "Estou bem menininha"

Fernanda Gentil deixa o jornalismo da Rede Globo para investir no entretenimento
Foto: Divulgação
Fernanda Gentil deixa o jornalismo da Rede Globo para investir no entretenimento

Ao que parece,  Fernanda Gentil deixa o jornalismo da Rede Globo com a intenção de investir na nova área, assim, ela deve trocar os estúdios do jornalismo da emissora, pelo Projac.

Leia também: Fernanda Gentil deixa fãs confusos ao comentar foto de Luciano Huck contra o PT

Você viu?

Apesar de não ter o novo programa definido até o momento, a mudança já está próxima, e o adeus de Gentil ao "Esporte Espetacular" deve acontecer ainda no final deste ano. Bárbara Coelho, do SporTV, é o nome mais cotado para substuir a loira na atração.

Assim como outros nomes do jornalismo da emissora carioca, um dos pontos que provavelmente influenciaram na decisão de Fernanda, é o salário e lucros extras com a publicidade, que são maiores no entretenimento. Procurada pelo colunista, a emissora declinou de se manifestar a respeito da mudança.

No Twitter a notícia espalhada por Léo Dias está rendendo entre os internautas, que estão fazendo suas "apostas" sobre o rumo de Fernanda.

Leia também: Fernanda Gentil posa com a camisa do Brasil e manda recado em dia de eleições

O fato que  Fernanda Gentil deixa o jornalismo está repercurtindo, e muitos estão contentes com a notícia, já que ela se destacou durante sua interação com o público na Copa do Mundo 2018. Vale ressaltar que a loira ganhou notoriedade na carreira no extinto canal Esporte Interativo, depois passou a fazer parte do  SporTV. Antes de integrar no “Esporte Espetacular”, em 2016, ela passou por programas como “Placar da Rodada”, “Jornal da Globo”, e “Globo Esporte-RJ”. Já na rádio da emissora, ela trabalhou no “Papo de Almoço”.