Machismo no "Encontro"? Público cobra Fátima Bernardes por postura de convidada
Internautas alegaram que houve machismo no "Encontro" desta sexta (19) após uma mãe responder uma pergunta sobre sua filha namorar na escola
O programa da Fátima Bernardes desta sexta-feira (19) recebeu pais e mães entre os convidados para uma conversa sobre como resolver os problemas de seu filho na escola. No entanto, no meio da atração, muitos espectadores enxergaram machismo no "Encontro" após a resposta de uma mãe convidada.
Leia também:Fátima Bernardes nega boatos de ter reformado casa do agressor de Jair Bolsonaro
“Seu filho estava aos beijos e amassos com uma colega da escola. O que fazer?”, perguntou Fátima Bernardes. A mãe de uma adolescente de 13 anos respondeu: “Acho que faltou um pouco com o respeito. Como menina e mulher, a gente tem que se valorizar”. Ela ainda completou: “A menina precisa se valorizar, como mulher. É primordial o valor”. A frase causou grande repercussão e muitos alegaram machismo no "Encontro" .
Leia também:Ludmilla comete gafes em homenagem a Dia dos Professores no "Encontro"
A apresentadora da atração não se manifestou sobre a resposta da mãe e o cantor Rodriguinho que também era um dos convidados afirmou que teria dificuldade ao saber que sua filha estaria namorando na escola.
Já outra das mães convidadas completou: “Eu falo para ela que hoje é normal, é tudo normal, mas a pessoa que vai te valorizar não vai achar tão normal assim. Quando a gente quer namorar mesmo, a gente não vai escolher aquela que ficou com o colégio inteiro”.
Você viu?
O assunto em poucos minutos tomou uma grande dimensão dentro das redes socias, fazendo com que o programa fosse alvo de uma enxurrada de críticas. Veja a repercursão:
Exemplo claro de machismo no #Encontro mulher pode ficar com quantos quiser q isso ñ quer dizer NADA sobre o caráter dela
— Bernardo (@bernardo_moura_) 19 de outubro de 2018
Pessoal do #Encontro , menina não tem que se dar o respeito não. Tem que ser respeitada e ponto. Mulher é livre pra fazer o que quiser, os pais têm que estar presentes pro diálogo, não pra dizer que mulher tem que se valorizar e homem fica de boas com quem quiser e tá tudo bem.
— A Mulher Invisível (@mlhr_invisivel) 19 de outubro de 2018
#Encontro falando de crianças que dão uns amassos na escola: a mulher tem que se dar ao respeito, que não vão querer namorar com a garota que ficou com a escola toda e que esses amassos é uma forma de mostrar poder.
— Natália Vasconcelos (@naatiix) 19 de outubro de 2018
parem de falar que só mulher é responsável pela imagem
#encontro só reproduzindo discursos machistas de valor da mulher...
— muito engraçado julia (@pfvju) 19 de outubro de 2018
Um show de machismo no #Encontro
— BOT HANNAH MONTANA (@NetoJDR) 19 de outubro de 2018
QUE DECEPÇÃO FÁTIMA
O machismo completamente entranhado na fala de todos os eles #Encontro
— LM (@vieiralumaa) 19 de outubro de 2018
Pq só a menina precisa se valorizar? O menino não? Pelo amor de Deus!!! #encontro
— Alê (@ale_crvg) 19 de outubro de 2018
Nossa que pensamento machista.. falar para filha que se ela ficar com muitos ela não sera uma pessoa para namorar.. to pasmo kkk #Encontro
— Marcio Jr :: (@marciosjr0) 19 de outubro de 2018
#Encontro ai que declarações machistas, alguém faz alguma coisa
— Juliana (@juswiw) 19 de outubro de 2018
#encontro Fátima, menino não é diferente de menina. Isso é puro machismo da ideia de homem conquistador e mulher conquistada, o menino pegador e a garota vulgar. Tem que educar todo mundo pra se cuidar e usar camisinha
— fica temer (@JulianaGiazzon) 19 de outubro de 2018
Quanto machismo dessas mães ... Socorro! #encontro
— Carol (@CarolGomes2) 19 de outubro de 2018
Leia também:Fátima Bernardes curte domingo ao lado do namorado: "Por mais encontros assim"
O especialista que acompanhava a conversa ainda tentou amenizar a situção e disse que esse tipo de preconceito também ocorre com os garotos, contudo, muitos internautas ainda assim enxergaram machismo no “Encontro”.