Com 2 milhões de inscritos em seu canal do Youtube , Gio Ewbank tentou construir em pouco mais de um ano um talk show informal online. Com convidados ótimos e boa proposta, a estratégia de mídia tinha tudo para dar certo, mas acabou virando um papo de boteco entre amigos.
Leia também: Sem filtros! Confira dez declarações de Giovanna Ewbank sobre sexo
Famosos como Gretchen, Bruna Marquezine, Ludmilla, Anitta, Hugo Gloss, entre outros, já passaram pelo canal de Gio Ewbank . Com uma plataforma poderosa e incontáveis inscritos, infelizmente a atriz e, agora, youtuber não deu nada de novo a seus espectadores e manteve-se em sua zona de conforto.
Leia também: Em meio a revelações picantes, Gio Ewbank diz que ficaria com Bruna Marquezine
Prova disso é que a maioria dos convidados são seus amigos. Durante os vídeos a fraternidade entre convidado e apresentadora fica nítida e isso, com certeza, atrapalha o desenrolar das perguntas, dando ao espectador um novelão de piadas internas e curiosidades medíocres.
Arrasou no formato, pecou no conteúdo
Antes da estreia de seu canal, Gio divulgou um preview que indicaria as direções de seu portal no Youtube. Cheia de conceito e com a ideia de mostrar mais de si mesma, de lá para cá, Ewbank não fugiu de seu norte primário, mas também não mostrou tanto quanto era esperado.
No decorrer dos meses, a atriz falou muito de si e até chegou a mostrar a casa onde mora com sua filha (Titi) e seu marido (Bruno Gagliasso). A ideia de usar pijama e entrevistar os convidados na cama deu uma quebra no formato visto atualmente. Porém, o fato de seus vídeos não sairem dessa mesmice e ostentarem apenas curiosidades fracas coloca o canal em xeque.
Sem famosos, sem canal
Fiel ao preview de seu canal no Youtube, Gio Ewbank realmente mostrou mais de si. O canal de “Gioh”, como foi batizado, tem inúmeros quadros, porém, o “Na Cama” é o mais famoso de todos.
Por exemplo, em sua viagem à Paris Gio Ewbank fez um daily vlog, que apenas alcançou 300 Mil views em seu canal. No entanto, ao divulgar um vídeo de “Na Cama” com Tatá Werneck o resultado foi exponencialmente diferente. Foram quase 2 milhões de views em poucas horas.
Outro fato de que o canal não teria tanta visibilidade sem seus convidados, que em grande maioria são amigos da atriz, são os tutoriais divulgados por Gio. Há algum tempo, Ewbank divulgou um passo a passo de como fazer um coque mais elaborado, que alcançou a margem de 384 mil views. No entanto, ao divulgar um vídeo de “Na Cama” com Giovanna Lancellotti, os vídeos atingiram a marca de 1, 7 milhão facilmente.
Se pensarmos no lema “uma mão lava a outra”, fica até bonito de ver o quanto Gio e seus amigos se ajudam para continuarem famosos. No entanto, Ewbank sozinha daria conta de manter a audiência do canal?
Afinal, uma mesmice bem produzida
Com exceção do “Na cama”, que obviamente é o carro-chefe do canal, atriz possui inúmeros quadros como “Perguntas dos Amigos”, “Peça do Mês”, os tutoriais de beleza, os vlogs de viagem e os especiais de datas comemorativas.
Sempre bem produzidos, é verdade, não dá para falar que não há esforço e dinheiro investido no canal de Gio Ewbank. Porém, sem o carro-chefe o portal seria apenas mais um no meio de muitos que já existem.
Cadê a missão e os valores, Gio?
Por fim, como citamos, o canal possui 2 milhões de inscritos. Com mais de um ano de Youtube, Gio Ewbank poderia muito bem abordar assuntos de maior relevância, tanto sozinha, quanto com seus convidados.
Recentemente, por exemplo, Gio divulgou um vídeo em seu canal onde a intenção era realizar um jogo em que ela teria que entrar em situações delicadas com cada convidado de seu quadro mais famoso, o “Na Cama”.
Em poucos minutos ela assumiu que gostaria de ser Anitta por um dia, que se fosse lésbica teria um romance com Bruna Marquezine e que, se precisasse, confiaria em Bruno Gagliasso (seu marido) para dormir com Preta Gil.
Leia também: Musa da sensualidade! Giovanna Ewbank posta foto extremamente sexy de lingerie
Sempre com ótimas personalidades, o canal de Gio Ewbank promete continuar crescendo. Porém, é uma ansiedade do públicoe, também um desafio posto, ver o quanto a atriz pode tornar seu espaço no Youtube mais relevante, algo que vá além das curiosidades dos famosos e que retrate como a atriz e seus convidados são e como pensam. Afinal, eles movem multidões, na vida real e na web.