Mumuzinho homenageia Dona Ivone Lara e vence edição 2018 do "Show dos Famosos"

Segunda temporada do "Shows dos Famosos" é marcada por discursos políticos e apresentações com ídolos de renome; veja como foi a final

Como praxe, o apresentador Fausto Silva não deixou os discusos políticos de fora no dia da grande final da segunda temporada do "Show dos Famosos" e os participantes não pouparam os agradecimentos. Com Helga Nemeczyk, Mumuzinho , Naiara Azevedo, Silvero Pereira e Tiago Abravanel disputando o título, o grande vencedor foi o cantor Mumuzinho, com 49,8 pontos. Ele prestou uma homenagem a Dona Ivone Lara neste domingo. 

Leia também: Temporada do "Show dos Famosos" é marcada por polêmicas e estranhamentos

Mumuzinho interpretando Dona Ivone Lara na final da segunda temporada do 'Show dos Famosos' nesse domingo (08)
Foto: Reprodução
Mumuzinho interpretando Dona Ivone Lara na final da segunda temporada do 'Show dos Famosos' nesse domingo (08)


A final da segunda temporada do "Show dos Famosos" foi aberta pelas apresentações dos participantes Paulo Ricardo como Elvis Presley, Sandra de Sá como Clementina de Jesus e Alessandra Maestrini  como a cantora Pink. 

Faustão então apresentou os jurados Miguel Falabella, Boninho e Cláudia Raia. Miguel abriu os discursos políticos no programa: “Os políticos são pagos com nossos impostos e pagamos os mais altos impostos do mundo. Não são eles que têm que ditar as regras, o País é nosso”, disse. E seguido por Cláudia Raia, que chegou ao programa sendo carregada em um trono: “Todo mundo acha que a cultura é menor, mas um país sem cultura é um país sem identidade. Estão achatando a cultura, tirando dinheiro cada vez mais”, disparou. 

Foto: Reprodução
Claudia Raia como jurada na final da segunda temporada do 'Show dos Famosos'


Leia também: Homenagem ou Blackface? Show dos Famosos detona polêmica sobre representação

Apresentações no "Show dos Famosos"

A noite começou com a apresentação de Naiara Azevedo como Anitta. A cantora sertaneja abriu o seu show com o clássico Movimento da Sanfoninha e em seguida o Show das Poderosas . Naiara justificou a sua escolha comparando a sua história de vida coma a homenageada: "É uma menina que saiu, assim como eu, de um lugar que as pessoas pensam que não existe muita expectativa de vencer na vida, alcançar o auge, o sonho, e a gente conseguiu se erguer, se provar", disse. 

Miguel Falabella chegou a comparar Anitta à cantora Beyoncé: “Nesse momento em que se fala tanto de empoderamento feminino e de como a Beyoncé tem trabalhado isso. A Anitta é nossa Beyoncé”, disse o jurado.

Foto: Repropdução
Naiara Azevedo interpretou a cantora Anitta na final do 'Show dos Famosos'


Tiago Abravanel escolheu Milton Nascimento e cantou os clássicos Coração de Estudante e Maria, Maria . O ator e cantor justificou a sua escolha pela grande representatividade que Milton tem não só na cena musical: "Buscando esse caminho todo, eu vi o quão sensivel esse cara é para fazer o que ele faz, pra dizer o que ele diz em cada música dele: só tendo um coração e a alma gigantes que ele tem", disse. 

Foto: Reprodução
Tiago Abravanel no 'Show dos Famosos'


Horas mais cedo, nas redes sociais, Abravanel compartilhou um vídeo em que recebe boa sorte dos seus avós, o comunicador Silvio Santos e a dramaturga Íris Abravanel:



Leia também: Interpretando Michael Jackson, Ícaro Silva vence o "Show dos Famosos"

Mumuzinho, o grande campeão da segunda temporada do "Show dos Famosos", no Domingão do Faustão, intepretou a canção Alguém me Avisou , da sambista Dona Ivone Lara, que morreu em abril desse ano. O cantor conseguiu conquistar os jurados, principalmente Boninho, conseguindo levar uma nota 10. 

Foto: Reprodução
Mumuzinho, o grande campeão da segunda temporada do 'Show dos Famosos'


Mumuzinho também falou da sua trajetória, desabafando que chegou até onde está pelas escadas e não pelo elevador: "Valeu a pena porque só Deus sabe o quanto eu lutei para chegar até aqui e não foi pelo elevador, foi pelas escadas que eu subi". A apresentação também comoveu Miguel Falabella: "Enquanto você fazia a Dona Ivone, eu estava passando na minha cabeça a sua trajetoria aqui no programa. Que bacana te ver, cara".

Silvero Pereira fez um tributo à cantora francesa Edith Piaf cantando em francês Non Je Ne Regrette Rien . Emocionado, o artista justificou sua escolha: "Eu escolhi essa música porque, quando vocês tiverem um momento, vejam a tradução. Foi a última música que ela escolheu para gravar. Ela morreu com 47 anos. É uma música que fala: 'Não, não me arrependo de nada, nem do bem, nem do mal. Paguei, está varrido'".

Você viu?

Foto: Reprodução
Silvero Pereira interpretou a canção Non Je Ne Regrette Rien, de Edith Piaf


Helga Nemeczyk concluiu a final com a apresentação de Liza Minelli, com a canção  New York, New York . A artista agradeu a oportunidade de participar do programa: "Para mim, estar aqui, representa isso: cantar, interpretar, dançar, tudo junto ao mesmo tempo. É o meu ofício, é o que eu escolhi pra fazer na minha vida". E também ganhou elogios da jurada Claudia Maia: "Você ficou a cara dela, impressionante. (...) Ela tem um gestual que você pegou essa força que a gente viu essa vida inteira", disse.

Foto: Reprodução
Helga Nemeczyk interpretando Liza Minelli no 'Show dos Famosos'





"Show dos Famosos" nas redes sociais 

Nas redes sociais, o público demostrou as reações com os comentários polêmicos do apresentador, falas dos jurados e participação dos artistas: 














Na primeira edição do "Show dos Famosos" , em 2017, o grande vencedor foi Ícaro Silva, interpretando o rei do pop Michael Jackson.