Nem sempre mocinho! Os personagens de Fábio Assunção com índole duvidosa

Fábio Assunção tem uma carreira repleta de mocinhos. Mas, com o papel em “Onde Nascem os Fortes”, relembramos os personagens do mal que ele já fez

O ator Fábio Assunção está prestes a voltar as telas como o juiz Ramiro em “ Onde Nascem Os Fortes ”. Na trama, ele fará um tipo vilão: terá o Pedro de Alexandre Nero como antagonista, e com ele brigará por mulheres do passado e do presente, por fama e pela denominação de homem mais poderoso da cidade fictícia de Sertão.

Fábio Assunção, que volta ao ar em 'Onde Nascem os Fortes'. Ele sará vida a um vilão na supersérie das 23h
Foto: Divulgação
Fábio Assunção, que volta ao ar em 'Onde Nascem os Fortes'. Ele sará vida a um vilão na supersérie das 23h

Conhecido no passado como um dos maiores galãs da Globo, Fábio Assunção também teve bons momentos como vilão , além de supostos galãs que na verdade tinham péssimo comportamento. Por isso, reunimos seus principais papeis do lado oposto ao do mocinho. Confira:

Leia também: O que esperar de “Onde Nascem os Fortes”, nova supersérie da Globo

Os vilões de Fábio Assunção

Foto: Divulgação
Como marcos em 'O Rei do Gado', Fábio Assunção vazia um playboy que não ligava para ninguém e levou uma namorada a se afundar nas drogas

Em “Onde Nascem os Fortes”, ele fará um juiz que se envolve com corrupção. Solitário, ele se ocupa com sua obsessão, os pássaros, que lhe renderam o apelido de “Curió”. De acordo com o próprio ator, o personagem tem gosto pelo poder e também pelo dinheiro.

Pai de Ramirinho (Jesuíta Barbosa), ele e criou o herdeiro para que seguisse seu passos, mas o filho leva uma vida dupla: à noite, ele faz shows como cantor e DJ no Bodão Night Club, boate da cidade, assumindo a personagem Shakira do Sertão.

Outro personagem nada bonzinho de Assunção também está passando na televisão atualmente. Ele foi Renato Mendes em “Celebridades”, de 2003, que está atualmente em “Vale a Pena Ver de Novo”. Assim como a vilã Laura (Cláudia Abreu), ele tenta destruir a vida de Clara (Malu Mader).

Os dois se unem em seu plano para destruir a protagonista, porém sua relação é tóxica e só piora. Renato consegue imagens comprometedoras de Laura e a obriga a se casar com ele. Sob chantagem, ele a obriga a fazer o que quiser e a vigia 24 horas por dia. No final, ele acaba matando a vilã e vai parar na cadeia.

Índole duvidosa

Foto: Divulgação
Em 'Totalmente Demais' ele é Arthur, que brinca com a vida de uma jovem só para ganhar uma aposta

Em “O Rei do Gado”, de 1996, ele foi o playboy Marcos. Filho de Bruno (Antonio Fagundes), ele cresceu com tudo do bom e do melhor. Só querendo saber de aproveitar a vida, ele dizia ser formado em duas faculdades, mas os diplomas eram falsos. O jovem acaba se envolvendo com Liliana (Mariana Lima) e leva a menina para o mundo das drogas. Apesar de não ser um vilão de maldades clássicas, ele estava longe de ser um mocinho e chegou a cometer um assassinato. No final, porém, ele se redime, tem um filho com Liliana e assume os negócios do pai.

Você viu?

Já em “Por Amor” ele é Marcelo, um homem apaixonado por Maria Eduarda (Gabriela Duarte). Porém, além do amor que sente, ele é mimado, arrogante e machista. Quando a mulher engravida, sonha em ter um filho homem, para dar seu nome a ele.

Leia também: Prisão, vício e mais: Relembre as polêmicas de Fábio Assunção

Destratava a sogra, tentado mostrar superioridade sempre, e chegou a acusa-la de querer atenção quando a mesma engravidou junto com a filha. Sem nunca afastar a ex-namorada de sua vida, ele não se incomodava com sua aproximação, mas se dava ao direito de ser agressivo quando via que ela fazia algo para tê-lo de volta. Na época pode até ser visto como galã, mas na reprise da novela ficou claro que ele passa longe disso.

O mais recente caso de suposto “galã” com uma personalidade bem duvidosa foi em “Totalmente Demais”. Em uma história a la “My Fair Lady”, ele é Arthur, dono de uma agência de modelos, que se relaciona há anos com Carolina (Juliana Paes), mas não a assume.

Leia também: Globo monitora engajamento político de contratados nas redes e prega cautela

Pelo contrário, os dois decidem fazer uma aposta sobre quem será a vencedora de um concurso de beleza. No meio disso está a jovem Eliza (Marina Ruy Barbosa), de 18 anos, que largou a família por conta dos abusos do padrasto e mora na rua. Com a promessa de torna-la uma estrela, ele a acolhe e se apaixona por ela.

Em meio a disputa com Carolina, eles jogam com a vida da menina. Ainda por cima, ele cria com ela uma relação controversa. Ela já é apaixonada por um rapaz, mas vê em Arthur conforto e segurança. Ele, quer ganhar a competição a qualquer custo, incluindo se relacionar por uma jovem da idade de sua filha.

O personagem de Fábio Assunção , porém, vai tomando novos rumos na novela e acaba desistindo da relação, voltando a se aproximar de Carolina e deixando Eliza livre.