Repórter do SBT Rio é demitida após xingar guarda de “babaca”

Segundo emissora, jornalista não cumpriu o código de conduta da empresa

Nesta quinta (5) uma polêmica agitou a web. Uma das principais repórteres do SBT Rio, Melissa Munhoz , foi demitida. Tudo aconteceu após a divulgação de um vídeo, no qual a jornalista teve uma acalorada discussão com um guarda municipal e acabou xingando o oficial de:“Babaca”.

Leia também: Apresentadora da RedeTV! alfineta Globo, SBT e Record em programa

Melissa Munhoz, repórter do SBT Rio, xingou um guarda de 'babaca' em vídeo divulgado na internet
Foto: Reprodução Facebook
Melissa Munhoz, repórter do SBT Rio, xingou um guarda de 'babaca' em vídeo divulgado na internet

"A repórter do SBT está me chamando de babaca", narra o guarda, que gravou o vídeo do momento da discussão. Em seguida, a repórter do SBT Rio , Melissa Munhoz, retorna em direção ao oficial e dispara:"Sabe por quê? Por que a sua obrigação é chegar e avisar o motorista e não chegar multando", finaliza entre gritos.

Leia também: Apresentadora da RedeTV! alfineta Globo, SBT e Record em programa

Você viu?

Foto: Reprodução Facebook
Melissa Munhoz, um das principais repórteres do SBT Rio, é demitida após confusão com guarda

Nos momentos que sucederam o vídeo, Melissa bate a mão no celular do guarda, que a filmava:"E está filmando por quê? Te dei autorização para filmar? Palhaço, babaca", xinga a jornalista. "Vamos para a delegacia", ameaça o guarda, que é rebatido:"Você não é ninguém", afirma a repórter.

SBT Rio Defende Guarda

Em comunicado feito ao iG - Gente , o SBT Rio foi sucinto:”A repórter Melissa Munhoz foi desligada do quadro de funcionários do SBT por não cumprir o código de conduta da empresa”, finalizou. Ao ser questionada sobre a volta da jornalista, a assessoria de imprensa da emissora afirmou:"Sem previsão de volta".

Sindicato Defende Melissa Munhoz

Leia também: Prejuízo com publicidade força SBT a adotar medidas extremas

Em comunicado á imprensa, o Sindicato dos Jornalistas divulgou uma nota:"Para o SJPMRJ, tornar público o vídeo numa rede social sem a autorização da repórter e sua equipe, caracteriza abuso do agente da Guarda Municipal.  SJPMRJ repudia ações de desrespeito profissional e vai cobrar esclarecimentos da Guarda Municipal, além de estar à disposição da repórter para os desdobramentos futuros, inclusive juridicamente" . Até então, a jornalista Melissa Munhoz, agora demitida do SBT Rio , não se pronunciou em suas redes sociais.