A quinta temporada de "Tá no Ar: A TV na TV" continua trazendo humor com uma pitada de acidez, personagens emblemáticos e quadros empolgantes como o Militante Revoltado e Sílvio Songs. O humorista Eduardo Sterblitch também faz parte do elenco capitaneado por Marcelo Adnet e Marcius Melhem.
Leia também: “'Tá no Ar' é um exemplo feliz do quanto a liberdade é importante", diz diretor
A nova temporada de "Ta no Ar" conta com participações de diversos astros da Rede Globo como Bruno Gagliasso, Fátima Bernardes, Milton Cunha, Ana Furtado, Marcelo Serrado, Fabiula Nascimento, Mateus Solano, Bruno Mazzeo, Tiago Leifert, entre outros.
Leia também: Momentos absurdos da TV brasileira que merecem paródias no "Tá no Ar"
O iG Gente listou os cinco melhores momentos dessa temporada do "Tá no Ar: A TV na TV":
1. Abaixo a Rede Globo!
O Militante Revoltado continua como um dos grandes personagens do programa. Com cutucadas à própria emissora, o personagem vê polêmica em tudo e levanta a bandeira "abaixo a Rede Globo!". O Militante Revoltado critica a manipulação dos cavalinhos do Fantástico, gordofobia e Silvio Santos com suas musiquinhas, além de fazer alusão a quem trata a emissora como golpista e mentirosa.
2. Gospel Beleza
A abertura do Carnaval 2018 não ficou com a famosa Globeleza, mas sim com a Gospel Beleza. A trilha sonora Lá vem Deus, Lá vem Deus, nossa festa é ungida. Do Carnaval eu corro, é coisa de alma, perdida, vem Senhor! tinha como cenário de fundo brilhos, serpentinhas e notas de dinheiro caindo.
3. Silvio Songs
E o famoso apresentador da TV brasileira emprestou sua voz para clássicos que vão desde o funk até o rock. Silvio Songs entoou hinos como Que Tiro Foi Esse (Jojo Todynho), Televisão (Titãs) e Smell Like the Spirit (Nirvana) e Shape of You . A imitação fica por conta do comediante Marcelo Adnet.
4. Fatima Bernardes versão Kill Bill
No quadro "Fátima Bernardes quer vingança", vimos a apresentadora do tradicional programa matutino da emissora na pele de Beatrix Kiddo, conhecida também como Mamba Negra. A paródia mostra a nova versão do programa "Encontro" com direção de Quentin Tarantino.
Leia também: Lulu Santos e paródia das Kardashian dão mais irreverência ao "Tá no Ar"
5. O índio Obirajara
Após o sucesso no "Encontro, com Fátima Bernardes", o Obirajara fez reivindicações para criarem o emoji de índio: "Não tem um emoji de índio, até de Papai Noel negro tem, mas de índio não tem nenhum. Pode reparar, vai lá buscar o emoji de índio. Nada que vocês pensam na sociedade de vocês, incluem o índio", desabafa.