Globo passa peneira em elenco e demite veteranos: veja quem saiu da emissora
Parece que até para os artistas da Globo, a coisa não está fácil. Confira quais nomes estão deixando o casting da emissora em 2017
A Globo tem adotado uma política mais contingenciosa em relação a seus recursos e já há algum tempo estabeleceu uma relação diferente com seus talentos. O elenco da emissora está consideravelmente menor e apenas aqueles considerados indispensáveis - e que são aproveitados quase que novela após novela - são mantidos no casting fixo global.
Leia também: As dez maiores polêmicas do "Pânico"
Depois da demissão de gente como Luis Fernando Guimarães, Cristina Oliveira, entre outros, a Globo passou uma nova peneira no eseu elenco. Carolina Ferraz e Fernanda Souza foram novos alvos dessa política da emissora. O iG Gente resolveu listar quem deixou o elenco da emissora recentemente. Além dos dispensados tem, por exemplo, Joana Fomm, que ciente de seu contrato seria por novela,a próxima de Aguinaldo Silva, no caso, preferiu seguir para a Record.
Leia também: Assim com Joelmir Beting, Mara Luquet deixa Globo por publicidade em banco
André Gonçalves
Depois de quase três décadas de trabalho na Rede Globo, o ator André Gonçalves entrou para o grupo de veteranos dispensados pela emissora e abre esta lista. Com atuações notáveis em novelas como “Paraíso Tropical” (2007), “Caminho das Índias” (2009), “Salve Jorge” (2012) e “Império” (2014), o dramaturgo deixa o antigo caminho que lhe rendeu tantas interpretações em títulos memoráveis e fica com a carreira aberta para novas oportunidades. Sua última atuação na Globo foi na versão de 2015 da novela fixa “Malhação”.
Danielle Winits
Junto do amado, Danielle Winits também entrou para o time de artistas que estão fora da Rede Globo. A esposa de André Gonçalves, que também é um dos nomes clássicos entre as atrizes veteranas da emissora, começou sua carreira aos 19 anos em “Sex Appeal” (1993), uma minissérie de Antônio Calmon. Entre os títulos que compõem seu currículo de atuação, estão novelas como “Uga Uga” (2000), “O Clone” (2001), “Kubanacan” (2003), “Páginas da Vida” (2006) e “Amor à Vida” (2013). Depois de “Totalmente Demais” (2016), para onde será que vai a carreira da atriz?
Joana Fomm
Perpétua, de “Tieta” (1989), e Yolanda, de “Dancin’ Days” (1978), são dois papéis que marcaram a carreira de Joana Fomm na Globo . A atriz, no entanto, que estava escalada para a próxima novela de Aguinaldo Silva, acabou indo para a Record porque a trama global ainda não tinha previsão de lançamento. Por conta da crise, Fomm declarou publicamente que "na atual crise, ninguém pode esperar um trabalho e ficar sem receber salário". Um pouco mais de meio século é o que marca a trajetória da atriz na emissora, cujo último papel também foi na novela fixa “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”, versão de 2016.
Leia também: Climão? Di Ferrero avalia Mariana Rios, Isabeli Fontana responde e web bomba
Maitê Proença
“As Três Marias” (1980) foi a novela que marcou o início da carreira do ícone de beleza e sensualidade Maitê Proença na Globo. “Liberdade, Liberdade” (2016) foi a última obra da emissora que propiciou uma interpretação global para a atriz, que já atuou em títulos como “Dona Beija” (1986), do qual foi protagonista, além de “Torre de Babel” (1998), “Da Cor do Pecado” (2004) e “Gabriela” (2012). Maitê poderá ser vista na nova temporada da série da Fox, "Me Chama de Bruna".
Carolina Ferraz
Depois de 25 anos na emissora, Carolina Ferraz também passou a compor a leva de artistas atingidos pela conduta da Rede Globo de não renovar mais alguns contratos exclusivos. Global desde 1992, a atriz que começou no programa do “Fantástico” atuou em novelas como “Tropicaliente” (1994), “Belíssima” (2005), o sucesso que foi “Avenida Brasil” (2012) e “Haja Coração” (2016), seu último trabalho no canal. A emissora, mesmo depois de dispensar a atriz, deixou em aberto possíveis aparições em tramas futuras, mas o contrato não será mais de exclusividade, e sim por novela.
Fernanda Souza
Mais uma para o time: Fernanda Souza, que tem títulos como “Alma Gêmea” (2005), “Toma Lá, Dá Cá” (2007), “Ti ti ti” (2010) e “A Regra do Jogo” (2015), sua última atuação na emissora, não teve o contrato renovado para os próximos anos e também está livre para novas oportunidades. No entanto, a artista segue firme como apresentadora do “Vai Fernandinha”, exibido no Multishow. Além do programa, Fernanda também segue com as apresentações de sua peça “Meu Passado Não Me Condena”, que vão até o fim de setembro.
Leia também: Bastidores de Playboy: polêmica nudez de Hortência e Luciano Huck atrás da Xuxa
Viviane Araújo
Viviane Araújo, que também está sem contrato na Globo, ainda tem chances de ter sobre ela o holofote da emissora mais uma vez. Nesse sentido, é que o adiamento da novela de Aguinaldo Silva atrapalhou os planos da atriz, que tinha um papel de destaque reservado entre o elenco da trama. Na história, viveria a mãe de Marina Ruy Barbosa, protagonista do novo folhetim. Por conta da prorrogação, a reunião que Viviane teria com a equipe de produção da nova obra foi adiada, mas o martelo ainda não foi batido. E aí? Será que Viviane volta ou não volta?