É inegável que Bibi ( Juliana Paes ) e Rubinho ( Emilia Dantas ) tenham sido os grandes protagonistas de "A Força do Querer", que nesta sexta-feira (20) chega ao seu capítulo final. O casal - que não é mais um casal - mostrou uma triste realidade do Brasil ao seguir para o caminho do crime onde o rapaz virou chefe do tráfico de drogas e a morena foi atrás.

Leia também: “A Força do Querer": retrato da realidade ou romantização do crime?

Bibi e Rubinho no início de
Reprodução/Globo
Bibi e Rubinho no início de "A Força do Querer", antes de migrarem para a vida criminosa


É claro que isso não tira a importância das outras protagonistas de "A Força do Querer" , Ritinha ( Isis Valverde ) e Jeiza ( Paolla Oliveira ), mas no revezamento de personagens principais, que aliás foi uma ideia certeira de Glória Perez , Bibi saiu muito na frente e se destacou.

Leia também: Emilio Dantas comemora sucesso de Rubinho e vê debate social forte em novela

Logo nos primeiros capítulos da novela, Bibi mostrou ser dependente da adrenalina da paixão. Para a filha de dona Aurora ( Elizangela ), o fogo nunca está suficientemente alto e é por isso que termina seu noivado com Caio ( Rodrigo Lombardi ). Na opinião dela, o rapaz não a coloca no topo, no lugar que quer e merece estar e começa seu relacionamento com Rubinho.

É aí começa o perigo! O rapaz é daqueles que percebem a cor do esmalte da mulher, faz surpresas maravilhosas como soltar fogos para esposa e por aí vai, mas apesar de parecer ser um homem dominado por Bibi, a realidade é bem diferente. 

Você viu?

Os dois têm uma vida simples e bem humilde e até mesmo foram despejados de uma casa. A partir daí, Rubinho começa a trabalhar como metre e faz vários "bicos" por aí. Bibi também se esforça, coloca mega hair em mulheres, faz cabelo, as unhas e por aí vai.

A mudança

Rubinho mudou. Um telefone escondido aqui, um trabalho extra na madrugada ali. Foi o suficiente para despertar a atenção do público e a desconfiança de dona Aurora, na verdade, a única pessoa que não desconfiou de absolutamente nada foi a própria Bibi. Cega, né?

Mas a mudança foi tanta, que mesmo cega de amor, Bibi passou a desconfiar de que alguma coisa de estranho estava acontecendo, demorou, mas ela percebeu. Só que nunca passou pela sua cabeça que poderia ser algo envolvendo o crime, e sim, o que ela sempre temeu: traição.

Bibi e Rubinho viveram no luxo após o rapaz virar traficante
Reprodução/Globo
Bibi e Rubinho viveram no luxo após o rapaz virar traficante


Conforme o tempo foi passando, Bibi acabou descobrindo que, a princípio, não era traição, mas Rubinho estava envolvido com o crime. Ela optou por ir junto com marido e, assim, a personagem de Juliana Paes também se transformou.

Leia também: De metre a chefe do tráfico: a arte de Emílio Dantas em dominar Rubinho

Quem acompanha a novela consegue perceber isso: a dupla mudou não só de vida e visual, mas a fisionomia, o jeito de atuar e até mesmo a relação entre os dois sofreu uma mudança junto com tudo isso. O resultado? Muito, mas muito sucesso mesmo.

O que esperar do final?

Bem provavelmente Rubinho morra no final de "A Força do Querer". Há também a hipótese dele terminar a novela com Carine (Carla Dias), sua amante. Mas o fato é que Bibi conseguirá retomar sua vida da mesma maneira que começou: de forma simples. E apesar de cumprir pena pelos crimes que cometeu, deve ter um final feliz com Caio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!