Após comentário machista, Rodrigo Bocardi se desculpa ao vivo: "Fui ridículo"

Jornalista falou sobre donas de casa após uma reportagem sobre variação de cebola que não provoca lágrimas exibida no "Bom Dia Brasil" desta quinta

No "Bom Dia São Paulo" da manhã desta quinta-feira (31), o apresentador Rodrigo Bocardi acabou soltando um comentário considerado machista depois da exibição de uma reportagem sobre uma variação da cebola que não provoca lágrimas como a tradicional. O jornalista falou que, agora, as donas de casa iriam gostar de não chorar mais com o legume.

Leia também: Rodrigo Bocardi lê crítica à Globo ao vivo: "emissora que defende a esquerda"

Foto: Reprodução
Rodrigo Bocardi faz comentário machista e se desculpa no 'Bom Dia São Paulo'


Um tempo depois, ele interrompeu o jornal e se desculpou pela possível interpretação machista de seu comentário. "O pessoal tem razão. Por que a gente ficou falando da cebola, que dona de casa vai chorar? Por que isso? Eu estou na cozinha sempre. E vierem alertar a gente. Fui ridículo mesmo de ter dito isso. Estou aqui assumindo essa responsabilidade", disse Rodrigo Bocardi .

Gloria Vanique , companheira de Bocardi no jornal, também se pronunciou. "Você sabe que lá em casa o meu filho já tem panelinha para brincar? Tem que ensinar desde pequenininho”. A seguir, o jornalista pediu desculpas novamente e seguiu com o "Bom Dia São Paulo".

Leia também: Globo confirma novidades nos telejornais de São Paulo

Repercussão

Nas redes sociais, o comentário de Rodrigo repercutiu e Rita Lobo usou o Twitter para falar sobre o jornalista. "Tô achando que o @rodrigobocardi tá engajado na campanha da divisão estruturada das tarefas... fora que é um grande cozinheiro".







Leia também: A vida e carreira de William Bonner em sete imagens

Rodrigo Bocardi está na bancada no "Bom Dia São Paulo" todas as manhãs, eventualmente apresenta "Jornal Nacional" e substituiu  Chico Pinheiro durante as férias do "Bom Dia Brasil" .