Mãe de Bibi vira a voz da razão ao explicar suas ações em “A Força do Querer"
Aurora é a única que sabe a verdade sobre a filha, e acaba se tornando a voz da razão para ajudar espectador a entender motivações da filha
Uma passada rápida pelo Instagram de Juliana Paes já mostra o que muitos espectadores de “A Força do Querer” questionam: “porque Bibi continua se envolvendo com o crime ?”. A resposta mais fácil é o amor pelo marido Rubinho (Emílio Dantas), mas existe também uma vontade de Bibi de se sentir importante, e um desejo pro adrenalina que movem a personagem.
Leia também: “A Força do Querer”: Ingresso no mundo do crime mostra que Bibi gosta de atenção
Qualquer pessoa sensata, por mais apaixonada que fosse pelo marido, ia manter distância de qualquer ato criminoso, torcendo pela reabilitação do parceiro, e pensando em criar o filho o mais longe possível da criminalidade. Mas em “ A Força do Querer ” Bibi não é sensata, e cabe justamente a sua mãe “explicar” essa falta de bom senso para o público.
Leia também: Listamos oito motivos para você não perder "A Força do Querer"
Aurora ( Elizângela ), fica incumbida de ser a voz da razão que tenta justificar as ações da filha. Envergonhada ao receber a polícia para revistar a casa da filha, Aurora recebe a visita de Silvana ( Lília Cabral ) e se diz envergonhada pelo ocorrido. Ela depois, explica para a arquiteta que a filha é “viciada em adrenalina”, do mesmo jeito que outros são viciados em droga ou jogo. Ela comenta ainda que essa atitude da filha destrói não só ela, mas a família inteira. Mais tarde, para Caio ( Rodrigo Lombardi ), ela justifica a atitude de Bibi ao comentar que ela gosta de ser desejada. O advogado, então, relembra de seus próprios momentos com a ex, e dos seus argumentos para se separar, dizendo que queria mais tudo, mais intensidade, mais desejo, mais amor.
Elizângela
Figurinha carimbada nas novelas de Glória Perez , Elizângela está dando um show de atuação como Aurora. A cena em que aparece no esconderijo da filha e do marido, recebida pelo genro armado, é de cortar o coração. A decepção, a triste e o desespero de uma mãe vendo a filha ir para o mau caminho estão estampados em seu rosto. Ela ainda tenta argumentar com Bibi, mostrando que o que ela está fazendo não é sensato, mas é em vão. E ela sabe. Está só cumprindo seu papel de mãe.
Em “ A Força do Querer ”, ela se torna o compasso moral de Bibi. Ao mesmo tempo que tenta convencer a filha a sair disso, também justifica, para os outros, as atitudes da filha. Aurora, que no começo parecia chata e implicante, ressentida pela filha ter escolhido o marido pobre ao invés do rico, acabou mudando e se tornando o norte que Bibi deveria ter.
Leia também: Silvana de "A Força do Querer" passa apuros com vício: relembre outros casos