Ele está com tudo! Chegou a hora de prestar atenção em Ícaro Silva

O vencedor do “Show dos Famosos” está no ar ao mesmo tempo em novela e série. Ícaro Silva também se prepara para lançar o filme "Anjos da Lapa"

O ator Ícaro Silva andou sumido dos holofotes. Conhecido pelo público quando fez " Malhação " como Rafa entre os anos de 2004 a 2007, ele chegou a participar de “Joia Rara” e apresentar a extinta “TV Globinho” e depois sumiu das telinhas. Mas, isso não significa que ele tenha ficado parado. Nos últimos anos ele se dedicou ao teatro e ao cinema , estrelando cinco peças e quatro filmes desde 2013.

Leia também: Interpretando Michael Jackson, Ícaro Silva vence o "Show dos Famosos"

Foto: Reprodução/Instagram
Ícaro Silva está em bom momento na carreira com trabalhos na TV, cinema e teatro

Desde abril, porém, não ouvimos falar de outra coisa que não as habilidades artísticas de Ícaro Silva . O ator participou do “ Show dos Famosos ” e, logo na sua estreia, impressionou a todos com sua interpretação de Beyoncé . De lá para cá, ele homenageou, com muito sucesso, Ney Matogrosso, Ivete Sangalo, Bob Marley, Alexandre Pires e Michael Jackson, performance que o consagrou como campeão da temporada do quadro do Faustão.

Leia também: GNT aposta em conteúdo multimidiático e prepara nova safra de séries para 2017

Mas esse é só o primeiro destaque de um ano cheio de Ícaro. O artista acumula trabalhos em 2017 e deve continuar sendo um dos nomes mais comentados do entretenimento nos próximos meses. Por isso mostramos toda a versatilidade de Ícaro e listamos os motivos que o farão permanecer nos holofotes daqui para frente.

Habilidade musical

Muitos ficaram surpresos com a habilidade do ator no “Show dos Famosos”, quadro do Faustão. Mas essa não é a primeira vez que ele demonstra sua habilidade musical. Ícaro já tem intimidade com os palcos e participou de vários musicais. Em “ Rock in Rio – o Musical”, ele foi Marvin  e interpretou Gilberto Gil. Ainda nos ícones da música nacional, ele incarnou Wilson Simonal em “S'imbora, o Musical - A História de Wilson Simonal”, e depois “Show em Simonal”. Como se já não fosse suficiente, ele foi um terceiro ídolo da música em “Elis, o Musical”. Na peça, ele foi Jair Rodrigues, papel que reprisou no filme de mesmo nome que estreou em 2016.

Foto: Divulgação/TV Globo
Ícaro Silva impressionou desde o começo do 'Show dos Famosos' ao interpretar Beyoncé

Como se não bastasse, ele ajuda a biografar outro artista que moldou a música nacional em 2017, quando estrear nos cinemas o filme “Anjos da Lapa”. No papel do produtor Skunk, o filme narra o começo da história do Planet Hemp , quando o personagem de Ícaro conhece Marcelo D2, interpretado por Renato Góes (“Os Dias Eram Assim”).

Em todos os formatos

Além da participação no quadro do Faustão e o filme, o ator tem outros trabalhos atualmente na TV, mostrando toda a sua versatilidade. Ele está no ar na própria rede Globo na novela das 19h, “ Pega Pega ”. Seu papel por enquanto é pequeno, mas deve crescer. No folhetim ele é Dilson, filho de Madalena (Virgínia Rosa) e Cristóvão (Milton Gonçalves). A família sofre um traumam com o desaparecimento do irmão de Dilson, Tide, ainda criança. Já adultos, eles irão se reencontrar de maneira nada convencional, já que o menino foi adotado pela rica dona do Carioca Palace, Sabine (Irene Ravache).  

Não fosse suficiente estar na TV aberta de domingo a domingo, Ícaro ainda estrela a série “ Edifício Paraíso ”, no GNT. Escrita por Fernanda Young, a série mostra várias histórias de casais que acontecem em paralelo no mesmo prédio. Ele é Fábio, que discute com a esposa Clara (Lucy Ramos), com quem vive um relacionamento em crise.

Direção

Foto: Divulgação/TV Globo
Seu primeiro destaque na TV foi como Rafa em 'Malhação'

Já ficou claro que Ícaro tem talento de sobra. Mas, além de cantar, dançar e atuar, ele também tem se arriscado na direção. Ele estreou a peça “Primeiro Sinal”, estrelada por Igor Cosso e Lua Blanco, com roteiro de Cosso. Na função, ele tem a oportunidade de estar do outro lado e aplicar o que aprendeu com quem o dirigiu. A história gira em torno de um jovem casal de amigos inseparáveis. Certo dia, Rael e Nina decidem ir assistir a um espetáculo novo na cidade e acabam vendo uma história sobre eles mesmos e acabam sendo transformados pela experiência.

Autor

Como se tudo isso não fosse suficiente, Ícaro Silva ainda é escritor. Convenhamos, ele não publica nada novo desde 1998, mas sua experiência na literatura é louvável, já que seu primeiro livro foi escrito quando ele tinha oito anos. Ícaro, que foi alfabetizado cedo, vivia atrás dos livros e uma oportunidade com uma editora abriu as portas para o mundo artístico que hoje é a vida do ator. Impressionante!

Leia também: "Elis" cumpre dívida histórica e faz merecida homenagem a Elis Regina