Por Rodrigo Lombardi, Globo adia estreia de “Carcereiros” na TV

Nova série da Globo, que teria Domingos Montagner como protagonista, estreia na internet, mas entra na programação da emissora só em 2018

Carcereiros ” é a nova aposta de série da Rede Globo . A emissora vem, ao longo dos últimos anos, investindo em produções que se assemelham com as séries e filmes internacionais. Foi assim com “Justiça”, “ Vade Retro ” e agora com o novo seriado, protagonizada por Rodrigo Lombardi.

Leia também: Rodrigo Lombardi conta que recebe nudes de fãs: "Vejo todos, mas não respondo"

Foto: Divulgação/TV Globo
'Carcereiros' é a nova aposta de série da Globo, com Rodrigo Lombardi como protagonista

A série está prestes a estrear no Globo Play, plataforma digital da emissora. Para quem gosta de uma boa série, “Carcereiros” terá os 12 episódios disponibilizados na próxima quinta-feira (08). Mas, para quem quer assistir na TV, terá que aguardar até o primeiro semestre de 2018. Isso por que ela foi adiada por conta do protagonista Rodrigo Lombardi , atualmente no ar no na faixa das 21h com “ A Força do Querer ”.

Leia também: Tony Ramos vive versão do Diabo em “Vade Retro”: "Gosto de me despojar"

Quando “Carcereiros” estava prestes a começar a ser gravada, o ator escolhido para viver o protagonista Adriano era Domingos Montagner . Com sua trágica morte em setembro de 2016, Lombardi foi escolhido as pressas para substituí-lo. José Eduardo Belmonte, diretor da série, conta que o ator veio direto de Nova York com três semanas para começarem as gravações. E valeu a pena. Rodrigo está excelente na pele do carcereiro que tenta manter um bom relacionamento com os presos, ao mesmo tempo que tentar imprimir justiça e manter sua sanidade.

História não contada

“Carcereiros” é livremente inspirado no livro de mesmo nome de Dráuzio Varella , que reconta diversos relatos desses profissionais que o médico cruzou ao longos dos muitos anos em que atuou nos presídios brasileiros. Porém, ao contrário do livro, que mostra relatos separados, com vários personagens, a série decidiu criar um só que personificasse todos eles. “Nós criamos um personagem fixo e começamos a criar histórias originais. O livro do Dráuzio serviu de inspiração para nós, não se pode falar em adaptação convencional”, comenta Marçal Aquino, jornalista, escritor, roteirista e um dos autores da série ao lado de Fernando Bonassi e Dennison Ramalho. Marçal comentou ainda que Dráuzio deu sua “benção” para a série.

Além de Rodrigo Lombardi , a série tem no elenco fixo Tony Tornado e Aílton Graça, alékm de participações esporádicas de Chico Diaz, Letícia Sabatella , Carol Castro, Caco Ciocler e Matheus Nachtergaele.

Leia também: “Pega Pega” vai falar de ética da perspectiva das pessoas comuns, diz autora