Rafael Cortez comemora nova fase do humor na Globo: "É uma benção"
Em entrevista ao iG, apresentador fala sobre experiência no "BBB" e confessa estar em boa fase e de bem com o que está vivendo: "É um raro momento da minha vida em que me vejo bem com tudo que tenho", admite
Depois de comandar um quadro no "BBB 17" , Rafael Cortez está em uma de suas melhores fases da carreira. Trabalhando em um novo projeto na Globo e dividindo seu tempo entre a TV, um canal no YouTube e o teatro, o apresentador garante que está muito feliz.
Leia também: Rafa Cortez festeja estar na Globo e defende "Video Show": "Não baixa o nível"
"É um raro momento da minha vida em que me vejo bem com tudo que tenho", disse Rafael Cortez em entrevista ao iG . "Estou bem com meu corpo, meu trabalho, minha rotina, meu namoro", continuou o artista.
Parte dessa felicidade vem de seu trabalho na Globo. Há cerca de um ano e meio na emissora carioca, Cortez já passou pelo "Video Show", "Encontro com Fátima" e comandou um quadro de humor na edição mais recente do "BBB". "Não me via muito [no 'BBB'], mas não era preconceito, é porque era um formato mais fechado", explicou.
Para ele, a mudança no formato do reality e a apresentação de Tiago Leifert mudaram tudo. "Há uns cinco anos, não via o "BBB" possibilitando o humorista ser um humorista. [O programa] era a coisa do Bial, e agora está mais moderno", disse Rafa. Ele ainda aponta as principais modificações que Leifert fez no programa. "O Tiago é descolado, humaniza os participantes. O Bial mitificava os participantes, chamava de heróis", comparou.
Leia também: “Vídeo Show” comemora 34 anos: veja momentos inesquecíveis da atração
Rafa Cortez não foi o primeiro humorista a estar no "BBB" – Monica Iozzi e Rodrigo Sant'anna já passaram por edições anteriores –, mas o quadro dele foi o que mais riu da emissora e do próprio programa. O apresentador credita isso a uma nova fase do humor da Globo, em que a emissora é muito mais permissiva. "Isso é uma benção. Acho que o grande responsável é o Marcelo Adnet", disse. "Ele abriu a porta para que entrasse gente como fazendo bullying com a emissora, e eu sou uma faceta disso", continuou.
O paulistano faz questão de destacar que essa nova fase do humor está bem alinhado com a direção da emissora. "A Globo tem uns cinco ou seis caras fazendo isso, e eles jogam junto com a emissora", explicou. "A gente não é maluco, não é kamikaze."
Volta do "CQC"
Junto com Dani Calabresa, Monica Iozzi, Marco Luque e Felipe Andreolli, Rafa Cortez é um dos ex-"CQC" que foram contratados pela emissora carioca. "A Globo nos deu autonomia e cada um está em um formato", disse.
Em relação aos recentes rumores de uma volta do "CQC", o apresentador acredita que é uma boa aposta. "Muita gente diz que agora é a hora do 'CQC' e é verdade, eles iam deitar e rolar", observou. Ele não vê problema se o programa voltar com um elenco totalmente renovado. "Voltar sem os rostos do passado não é um problema, o 'CQC' apresenta muita gente. Tem milhares de pessoas legais pra caramba para fazer o programa", garantiu.
Agogra, Rafa está em outra fase. Além do trabalho na Globo, ele também tem um canal no YouTube, o Love Treta. No vídeo mais recente, ele saiu pelas ruas dando conselhos amorosos para quem precisasse. "Propus um caminho muito difícil pra mim, que é o do multifacetado, e estou seguindo. Qualquer cara de comunicação hoje tem que ter um projeto no YouTube", explicou.
Leia também: Demissões no "CQC" pegaram todos de surpresa, diz Dan Stulbach
Para ele, a internet é um bom caminho para quem não tem mais espaço na TV. "Muitos dos meus colegas youtubers são órfãos da televisão. A Galisteu, por exemplo, tem um talento que não pode ser desperdiçado", disse. Entretanto, Rafael Cortez não acredita que a plataforma online substituirá a televisão. "Dá pra conviver os dois juntos, eu sou a prova, meu trabalho no YouTube não tem nada a ver com a TV. Eu acho que só soma", garantiu.