As irmãs gêmeas Júlia Monteiro e Lorena Monteiro estão fazendo o maior sucesso na atual novela das 19 horas da Rede Globo , "Rock Story" . Quem está se desdobrando em duas - literalmente - para dar vida às personagem é Nathalia Dill , que vem se dividindo entre a vilã e a mocinha e vê seu trabalho dando certo com a audiência do folhetim.
Leia mais: Conheça a trama de "Rock Story", próxima novela das 19h da Globo
Como já é de praxe das novelas que adotam pergonagens gêmeas
, tem a irmã boa e a ruim. Enquanto Júlia é a mocinha boazinha e educada, Lorena é a vilã que mora nos Estados Unidos e engana todos ao seu redor.
Personagens de irmãs gêmeas boazinhas e más nas novelas não é uma novidade de "Rock Story". Relembre algumas novelas que levaram às telinhas gêmeas mocinhas e vilãs.
"A Usurpadora"
Leia mais: "Usurpadora" Gabriela Spanic encontra Edgar Vivar, o Sr. Barriga de "Chaves"
Como falar de irmãs gêmeas em novelas e não lembrar de Paulina Martins e Paola Bracho? O sucesso da mocinha e da vilã interpretadas por Gabriela Spanic fez tanto sucesso, que o SBT está reprisando "A Usurpadora" pela 7ª vez.
A trama em que a vilã Paola se aproveita da semelhança com Paulina para mandar a irmã ficar em seu lugar durante um ano passou na emissora pela primeira vez em 1999. Já no ano seguinte foi reprisada, assim como aconteceu em 2000, 2005, 2007, 2012, 2015 e 2016.
"Paraíso Tropical"
Alessandra Negrini deu vida à Paula e Taís em "Paraíso Tropical" , novela das 21 horas da Rede Globo exibida em 2007. Foi a primeira vez que a atriz encarou uma protagonista no horário Nobre, e a estréia rendeu audiência para a emissora.
Enquanto Paula é uma boa moça e trabalhadora, sua irmã gêmea, Taís, é seu oposto: a vilã é uma mulher fútil, mau-caráter, mentirosa e é capaz de tudo por dinheiro.
"Cara e Coroa"
Christiane Torloni foi Fernanda Gusmão Santoro e Vitória Figueiredo em "Cara e Coroa", que foi televisionada entre 1995 e 1996.
As irmãs foram criadas separadas e acabaram se conhecendo na cadeia, onde ficaram presas na mesma cela. Vitória era uma moça do bem, presa injustamente. Já Fernanda, era o oposto da gêmea.
"Mulheres de Areia"
A primeira versão de "Mulheres de Areia" foi exibida em 1973, mas teve sua segunda versão 20 anos mais tarde. Seja na primeira ou na segunda versão, as gêmeas Ruth e Raquel, em 73 interpretadas por Eva Wilma , e em 1993 por Glória Pires , fizeram muito sucesso.
Leia mais: "Mulheres de Areia" será reprisada em 2016
Na trama, as gêmeas têm personalidades opostas: enquanto Ruth é uma mulher do bem, honesta e amorosa, Raquel é dissimulada, caprichosa e egoísta.