Em ritmo de comemoração pelos seus sete anos no ar, o Canal Viva irá reprisar grandes sucessos que se tornaram clássicos da televisão quando foram exibidos. A partir de maio “Tieta” e “Por Amor” irão entrar para a grade de programação do canal substituindo, respectivamente, as produções “A Gata Comeu” e “Pai Herói”.

Leia mais: Regina e Gabriela Duarte voltam a viver um mesmo personagem em "A Lei do Amor"

Canal Viva reprisa ''Por Amor'', novela que eternizou papeis de Regina e Gabriela Duarte como mãe e filha em trama emocionante
Reprodução
Canal Viva reprisa ''Por Amor'', novela que eternizou papeis de Regina e Gabriela Duarte como mãe e filha em trama emocionante


No início de maio o Canal Viva vai reexibir duas novelas que foram emblemáticas para a produção cultural do país. Atendendo aos pedidos do público, o canal vai reprisar “ Tieta ”, estrelada por Betty Faria , José Mayer e Cássio Gabus Mendes.  A outra novela que vai voltar será “ Por Amor ” – que constituiu a grade de programação do canal logo que o mesmo estreou e foi um dos recordes de audiência da emissora – que completará 20 anos de sua primeira exibição em 1997. A produção eternizou a atuação de Regina e Gabriela Duarte que, assim como na realidade, viveram mãe e filha nas telas.

“Tieta”

undefined
Divulgação

Berry Faria no papel de ''Tieta'', novela que volta à programação do Canal Viva

Inspirada em uma obra do escritor baiano Jorge Amado , a novela conta a história da jovem Tieta que, depois ser jogada no esquecimento por seu pai, retornar com o desejo de vingança por sua família que a afastou. Sua presença impacta profundamente a vida da pequena cidade em que morava, Santana do Agreste, mas ela sente que, no fundo, nada mudou e o lugar continua arcaico como sempre foi.  “Tieta” foi originalmente exibida no ano de 1989.

Você viu?

Leia mais: Manoel Carlos relembra troca de bebês em "Por Amor": "Comoção geral"

“Por Amor”

Uma das novelas mais lembradas de todos os tempos, “Por Amor” mostra toda a força que o sentimento entre mãe e filha pode ter extrapolando as barreiras pessoais. Helena tem uma ligação especial com sua filha, Maria Eduarda, e sacrifica sua felicidade em nome da realização do sonho dela. As duas ficam, coincidentemente, grávidas ao mesmo tempo do amor de suas vidas e por um acaso do destino ambas entram em trabalho de parto simultaneamente.

Leia mais: "O Rei do Gado" completa 20 anos do fim e atores lançados seguem firme

Helena, a mãe, tem o bebê normalmente e a criança nasce saudável, porém Maria Eduarda sofre diversas complicações e seu filho acaba morrendo durante o parto e a jovem sofre graves sequelas que a impedem de engravidar novamente no futuro. Helena, penalizada com a situação da filha, arma um plano e troca as crianças na maternidade – assim, ela diz para seu marido que perdeu o filho e Maria Eduarda cria o meio-irmão achando que é seu filho. As relações na vida de ambas começam a desmoronar, mas Helena sabe que fez a coisa certa ao escolher a felicidade da filha invés da sua própria.

Reprises

“Tieta” vai ao ar no Canal Viva no dia 1º de maio às 15h30. “Por Amor” será exibida a partir do dia 8 de maio às 23h30.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!