Tamanho do texto

Adilson Manghá tinha 68 anos e estava internado em um hospital em Belo Horizonte. Foi a terceira morte de atores que estavam em "Velho Chico"

Morreu na madrugada deste sábado (31), o ator Adilson Manghá . Ele atuou em diversas produções da Rede Globo e seu mais recente trabalho havia sido uma pequena participação na novela "Velho Chico". 

Mortes no mundo dos famosos: relembre quem nos deixou em 2016

Adilson Manghá fez uma participação na novela 'Velho Chico'
Reprodução/Facebook
Adilson Manghá fez uma participação na novela 'Velho Chico'

O ator tinha 68 anos e lutava contra um câncer de pulmão. Mineiro, natural de Nova Lima, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, ele estava internado em um hospital da capital. Gustavo Marquezini, filho do ator que atou em " Velho Chico " e outras produções da Rede Globo, comunicou ao morte do pai em uma postagem no Facebook nesta manhã. 

"Infelizmente meu pai, Adilson Maghá, não resisitiu. Perdemos um brilho na terra e ganhamos mais uma estrela no céu", escreveu Gustavo. Ele também prestou homenagem ao ator: "Que você encontre o conforto merecido. Que Deus te guie por esse novo caminho. Que onde quer que você esteja, seja muito feliz. Obrigado por tudo e me desculpe as ausências. Você estará eternamente em meu coração. Te Amo. Vá com Deus". 

O diretor de teatro Pedro Paulo Cava também usou a rede social para comentar a morte do amigo. "Último dia do ano que traz tristeza para a cena mineira. Deixou-nos esta madrugada o nosso querido Adilson Maghá, um dos mais instigantes e criativos atores brasileiros. Generoso, alegre, excelente profissional, um companheiro imprescindível nesta trajetória de lutas pelo bom teatro em Minas Gerais", disse. 

O corpo do ator será enterrado no Cemitário da Consolação, ainda neste sábado. 

Carreira

Maghá era um veterano de televisão e teatro. Estreou na televisão na minissérie da Globo "Grandes Sertões Veredas", na década de 80. Ainda atuou na segunda versão de "Sete Pecados Capitais", na minissérie "Amazônia" e na novela "Araguaia". Foi uma espécie de guia de Shankar, personagem de Lima Duarte na trama de "Caminho das Índias", e, recentemente, participou de "Velho Chico".

Adilson Maghá foi Genésio na novela 'Araguaia'
Reprodução/Facebook
Adilson Maghá foi Genésio na novela 'Araguaia'


Também colecionou peças e era conhecido do teatro mineiro. Seu último trabalho, segundo Pedro Paulo Cava, foi na montagem de "Morte e Vida Severina", no papel de Mestre Carpina. 

Mortes em "Velho Chico"

A novela da Globo que dominou o horário das 21 horas em 2016 teve outras mortes. Ainda no começo da exibição da trama,  Umberto Magnani , que vivia Padre Romão, teve um derrame, foi internado do Rio de Janeiro, mas não resistiu. Ele tinha 75 anos. 

Meses depois, a morte de Domingos Montagner  chocou o Brasil. Ele mergulhava no Rio São Francisco ao lado de Camila Pitanga, companheira de cena em "Velho Chico", quando se afogou. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas