"Mundo Novo" deve chegar às telinhas em 2017; trama levará o público ao Brasil imperial e Caio Castro volta à TV na pele de Dom Pedro I

Um romance fictício imerso em um cenário real da história brasileira – essa é a premissa utilizada por Thereza Falcão na nova novela da Globo, “Novo Mundo”. A produção de época que se passa entre os anos 1817 e 1822 terá como personagens centrais a arquiduquesa austríaca Leopoldina e o imperador brasileiro Dom Pedro I – vivido por ninguém menos do que o ator Caio Castro, que, com esse papel, irá marcar seu regresso às telenovelas depois de seu último trabalho em “I Love Paraisópolis”, novela das 19h exibida em 2015.

Leia mais:  Por que a Globo deveria investir mais em novelas musicais

Isabelle Drummond viverá a professora de português Anna na nona novela da Globo, ''Mundo Novo''
Mauricio Fidalgo/TV Globo
Isabelle Drummond viverá a professora de português Anna na nona novela da Globo, ''Mundo Novo''


Para ambientar os personagens que vivem durante o processo da Independência do Brasil, decretada no ano de 1822, a equipe cenográfica da produção de “ Novo Mundo ” está construindo um barco com 25 metros de comprimento que viverá três fases distintas: navio cargueiro, navio pirata e, por fim, será uma nau. “A gente buscou reproduzir uma nau do século 19”, comentou o responsável pelo empreendimento, o cenógrafo Paulo Renato. São mais de 100 pessoas envolvidas com a construção desse gigante que poderá, posteriormente, ser utilizado em outras produções da emissora.

Resgate da história

Um dos objetivos de “Novo Mundo” é promover o retorno às origens do Brasil e de sua história: o foco central da narrativa irá girar em torno das personalidades reais Maria Leopoldina ( Letícia Colin ) e Dom Pedro I ( Caio Castro ) acompanhados pelos personagens fictícios Anna ( Isabelle Drummond ), uma professora de português que acompanha a arquiduquesa em sua vinda para a colônia portuguesa; Joaquim ( Chay Suede ), um jovem ator que vai se envolver com a professora; e Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), um oficial inglês que ficará entre o casal.

Leia mais:  Letícia e Tiago revivem sua paixão e reatam noivado em "A Lei do Amor"


O pano de fundo desse romance que, certamente terá um fundo épico, tal qual era retratado por grandes pintores da corte, é nossa terra e o momento em que ela estava passando – no início do século 19 o Brasil estava prestes a se tornar independente de sua metrópole europeia, Portugal. O diretor Vinicius Coimbra classificou a produção como muito importante de ser feita, pois mostra um período muito importante da história brasileira.

Leia mais:  Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho ganham o Troféu Mário Lago

As gravações do romance histórico já começaram e “ Novo Mundo ” está previsto para estrear em março de 2017. O elenco passou por uma forte preparação para poder transmitir ao máximo toda a atmosfera do período da novela, como aulas de luta com espada, equitação, tiro e etiqueta. Dessa maneira, as tradições e costumes ganharão mais força dentro da narrativa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.