Tamanho do texto

Susana Vieira, vencedora do Troféu Mário Lago do ano passado, foi ao palco do "Domingão do Faustão" entregar a estatueta para o casal de atores

Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho foram os vencedores do Troféu Mário Lago 2016, e receberam das mãos de Susana Vieira, ganhadora de 2015, a estatueta no palco do "Domingão do Faustão" que foi ao ar neste domingo (25). Os dois foram escolhidos pelas dezenas de trabalhos que já fizeram em mais de 60 anos de carreira na TV, cinema e teatro.

Leia mais: Com 45 anos de carreira na Globo, Susana Vieira ganha Troféu Mário Lago

Susana Vieira entrega o troféu Mário Lago para Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho
Divulgação/TV Globo
Susana Vieira entrega o troféu Mário Lago para Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho


"Aqui, a gente revive a obra e o legado do Mário Lago . Todo ano, uma comissão estuda muito a vida e a carreira dos possíveis vencedores. No caso de hoje, não há dúvidas de que eles merecem esse reconhecimento", disse Fausto Silva , anunciando os vencedores do T roféu Mário Lago deste ano. 

Leia mais: Melhores do Ano tem Luan Santana em dose dupla e tombo de Ivete Sangalo

Vários famosos falaram do casal, como Nathalia Timberg, Tony Ramos e Ary Fontoura. "Para essa turma nova que está chegando, preciso falar da importância de vocês dois. A Rosa é muito focada, trabalhamos juntos em ‘Guerra dos Sexos’ (1983). Que saudade de nossa 'Cabocla' (novela em que atuaram juntos, em 2004), hein, Maurão?! Quantas coisas nós falamos... Todo meu carinho, meu respeito. Recebam o aplauso dessa plateia!", disse Tony.

Leia mais:  O que deu certo e errado na TV em 2016

Vanessa Giácomo, que trabalhou com Mauro em ‘Cabocla’, e Bárbara Paz, que atuou com Rosamaria em ‘Amor à Vida’ (2013), também deram seus depoimentos. “Gostei muito de trabalhar com Bárbara, e até hoje a gente se comunica pelo celular. É engraçado porque os mais jovens acham que a gente não sabe dessas coisas", diverte-se a atriz. “Ouvi-la (Vanessa) me tocou bastante. Agora, fazendo um parênteses: estou tendo que me segurar porque a emoção está muito forte. Ainda bem que sou um velho durão”, admitiu o veterano.

Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho se emocionam com Troféu Mario Lago
Divulgação/TV Globo
Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho se emocionam com Troféu Mario Lago

Rodrigo, João Paulo e Mauro Mendonça Filho, filhos do casal, também elogiam os pais. “Sempre vi o amor no trabalho dos meus pais, acho que isso passou pra gente. Fico muito orgulhoso por eles estarem recebendo essa homenagem, ainda mais sendo um prêmio do ‘Domingão’, que ocupa um lugar importantíssimo na TV brasileira”, diz Maurinho, como o diretor é chamado.

Susana Vieira, para variar, trouxe diversão à noite. “O Mauro foi o segundo homem que beijei na televisão quando cheguei à Globo, o primeiro foi o Tarcísio Meira. A nossa escola foi um aprendendo com o outro. eu copiava ela. A Rosamaria era protagonista absoluta, lindíssima, e eu também me achava lindíssima, mas os melhores papéis iam pra ela”, confidenciou, ao entregar o Troféu Mário Lago aos dois.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas