Tamanho do texto

A atriz conta que abriu mão de teste na Globo para o papel na novela infantil do SBT. "Não trocaria por personagem nenhuma", diz Priscila Sol

Priscila Sol está contagiada pela leveza da novela "Carinha de Anjo", que estreou há um mês no SBT. A atriz, que estava afastada das tramas desde "Lado a Lado", da Globo, voltou à TV com uma personagem que já marcou a infância da geração que assistiu à versão original, em 2003: Estefânia, a Tia Perucas.

Leia mais: Especial infantil deixa SBT mais de 4 horas na liderança

Priscila Sol como Tia Perucas em 'Carinha de Anjo'
Reprodução/Instagram
Priscila Sol como Tia Perucas em 'Carinha de Anjo'



"Eu lembrava da tia Perucas porque essa novela marcou a vida da minha irmã. Ela é 12 anos mais nova que eu e estava assistindo quando eu chegava do teatro. Quando eu falei que ia fazer essa personagem ela se jogou no chão e esperneava: 'eu não acredito, meu sonho de infância!'. Todas as amigas dela me ligam: 'não acredito que você é a tia Perucas!'", diverte-se Priscila Sol .

Leia mais:  No ar em "Carinha de Anjo", Maísa Silva dá recado: 'Haters são fãs incubados'

Personagem é querida pelas crianças da novela e da vida real
Reprodução/Instagram
Personagem é querida pelas crianças da novela e da vida real

Para o papel, ela usa perucas de várias cores.  "A moda dela é o monocromático.  Tenho ficado mais tempo de Tia Perucas que como Priscila, então às vezes eu me pego tirando roupas da mesma cor do armário. A personagem tem 18 ou 19 perucas, tem umas que ainda não usei porque estou tentando achar o sapato para bater com o vestido".

Leia mais: Atriz mexicana Lucero interpreta mãe da protagonista de "Carinha de Anjo"

Mas porque Estefânia usa tantas perucas? Quem não assistiu à original precisa segurar a curiosidade. "É o segredo da minha personagem, todo mundo quer saber se o cabelo dela é raspado, curto ou se cresceu. Nem eu sei porque não fico mais sem peruca", despista. "Tenho para mim que ela não era assim, que de um tempo para cá passou a ser desse jeito para alegrar a vida da Dulce Maria ( Lorena Queiroz ), que perdeu perdido a mãe, para deixar a vida da sobrinha mais colorida".

Infantil

A atriz é só elogios à protagonista Lorena Queiroz
Reprodução/Instagram
A atriz é só elogios à protagonista Lorena Queiroz

Trabalhar com crianças tem sido uma experiência boa para Priscila. "É muito gostoso! Essas crianças não dão trabalho nenhum, os adultos dão mais que elas. É uma energia incrível, você chega em casa renovado. E saber que posso transformar vidas é muito especial. Todo mundo lembra da novela que marcou sua infância, e o que você vê quando criança reflete muito no adulto que vai ser. Saber que o que eu disser vai fazer parte da vida dessas crianças pelo resto da vida é foda! É muito bom saber que você está transformando crianças em adultos melhores", vibra.

A protagonista Lorena Queiroz só recebe elogios da atriz. "Você olha para ela e se apaixona! Eu não me acostumei ainda, ela é muito especial. Ela tem beleza e personalidade, não é uma criança que vai rir para você se não estiver bem".

Troca de emissoras

Ela usa as perucas também no dia a dia
Reprodução/Instagram
Ela usa as perucas também no dia a dia

Priscila conta que estava prestes a integrar uma novela das 18h da Globo quando foi chamada para fazer um teste no SBT. " Quando me falaram que era para a tia Perucas não pensei duas vezes. Eu estava em um reunião na Globo para entrar no meio de 'Êta Mundo Bom', mas fui sincera e disse: 'Vou fazer um teste no SBT e para mim é importante'.  A produtora de elenco falou: 'Vai, vai com amor'. Não trocaria a tia Perucas por personagem nenhuma".

A escolha não afetou sua credibilidade na antiga emissora, garante. "Sempre estive na Globo por obra, nunca foi contratada. Fiz duas novelas lá com duas personagens pequenas que cresceram. Todos foram especiais. Tudo o que a gente quer é trabalhar, se puder contar uma história linda, melhor ainda".

Por enquanto, a dedicação de Priscila Sol será exclusiva para "Carinha de Anjo". "Tenho um longa para fazer que estão me esperando. Eu poderia fazer, mas não vou me comprometer, não tenho cabeça para outra personagem, a Tia Perucas me preenche".

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.