Tamanho do texto

Como Fátima, atriz comoveu o público com mais um show de interpretação. Ela é a quinta personalidade de 2016 no mundo do entretenimento

Adriana Esteves é uma daquelas atrizes que sabe dar a volta por cima em um trabalho seguinte quando um papel não é bom. Depois de se meter no fiasco "Babilônia", em que ela e Glória Pires tinham tudo para entrar para a história como as vilãs Inês e Beatriz mas foram totalmente prejudicadas pela mudanças de rumo da história, ela arrasou em 2016 na pele de Fátima, uma das protagonistas da minissérie "Justiça".

Leia mais: Multifacetada, Adriana Esteves é destaque na minissérie "Justiça"

Adriana Esteves é Fátima em
Reprodução/TV Globo
Adriana Esteves é Fátima em "Justiça"


Na dose certa, Adriana Esteves compôs Fátima, que trabalhava como empregada na casa de Elisa ( Débora Bloch ) e era casada com Waldir ( Ângelo Antonio ), mãe de Mayara e Jesus. Após matar o cachorro do vizinho que avançava em seu filho caçula, ela vai presa porque o policial Douglas ( Enrique Diaz ), dono do animal, plantou drogas na casa dela, o que a faz passar sete anos na cadeia.

Leia mais:   Bons personagens, ousadia narrativa e dilemas garantem atratividade de “Justiça”

Quando finalmente cumpre sua pena e recupera a liberdade, Fátima vai atrás de sua família, mas encontra Mayara trabalhando como garota de programa no grupo comandado por Kellen (Leandra Leal), para se vingar dos que destruíram sua família. Jesus, o caçula, virou menino de rua.

Leia mais:  Adriana Esteves vive emoções fortes como mãe coragem em "Justiça"

Rose ( Jéssica Ellen ), Vicente ( Jesuíta Barbosa ), Fátima ( Adriana Esteves ) e Maurício ( Cauã Reymond )
Globo/Estevam Avellar/divulgação
Rose ( Jéssica Ellen ), Vicente ( Jesuíta Barbosa ), Fátima ( Adriana Esteves ) e Maurício ( Cauã Reymond )

Uma das cenas mais comoventes é o reencontro de Fátima com o caçula. O menino a assalta, tentando levar sua bolsa. Atônita ao reconhecê-lo, a doméstica faz de tudo para que o filho saia dessa vida. Depois de conquistar a confiança do menino, que volta a morar com ela, tenta fazer Mayara deixar o mundo da prostituição.

O caráter de Fátima, que mesmo passando por tudo isso não desejou vingança, apenas tocar sua vida, deu à atriz a chance de interpretá-la de forma extremamente simples e humana, cativando o telespectador, que sentia um misto de amor e compaixão pela personagem - que ganha final feliz com Firmino (Júlio Andrade) e a família reunida novamente.

Fátima se juntou à carreira de papéis defendidos com brilhantismo por Adriana Esteves, fazendo com que a atriz figure na lista dos dez destaques do ano na opinião do iG Gente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas