Tamanho do texto

Um dos casais mais polêmicos do reality da MTV, Anna Clara Maia e André Coelho falam sobre a experiência na casa: "Todo mundo se sente no direito de comentar sobre a minha vida", diz a carioca; leia a entrevista completa

Termina nesta quinta-feira (15) um dos reality shows mais polêmicos da TV brasileira, o " De Férias com o Ex Brasil ", da MTV . Recheado de brigas, intrigas e muitas cenas de sexo, o programa conquistou uma legião de fãs e foi uma grata surpresa até mesmo para os participantes.

Leia mais: "De Férias com o Ex": veja as cenas de sexo que esquentaram o reality

Anna Clara Maia em cena do último episódio de
Divulgação
Anna Clara Maia em cena do último episódio de "De Férias com o Ex Brasil"

"Foi uma das experiências mais incríveis que eu já tive, pro bem e pro mal", contou Anna Clara Maia , uma das participantes do " De Férias com o Ex Brasil ", em entrevista ao iG . "Não imaginava que iria levar a maioria das pessoas do programa para a minha vida", confessou.

Anna Clara foi uma das 10 participantes iniciais do programa, que confinou 20 pessoas em uma casa na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, por 26 dias. Os outros 10 competidores eram os ex-namorados daqueles que já estavam na casa.

Estresse emocional

Ao contrário do que muita gente pode imaginar, passar um mês em uma casa num lugar paradisíaco, com festas diárias e muita pegação não foi fácil. "[O programa] foi emocionalmente exaustivo", desabafou Anna. "A maior dificuldade foi lidar com as diferenças de todo mundo", disse.

Para a carioca, o reality foi especialmente difícil. No programa, ela se envolveu com André Coelho , mas no meio do caminho descobriu que ele estava ficando com outra garota na casa. Quatro meses após as gravações, o casal voltou a ficar junto. "Voltamos a nos falar depois da exibição do primeiro episódio", contou.

"Todo mundo se sente no direito de comentar a minha vida", reclamou a estudante de moda, que viu o número de seus seguidores nas redes sociais dispararem após a estreia do reality – só no Instagram, já são mais de 200 mil. Apesar disso, ela não se estressa mais. "Eu me expus, vivi de forma de exposta, por isso as pessoas se sentem no direito de falar", comentou.

Ela acredita que a identificação das pessoas com a história é responsável pelo sucesso do programa. "Aconteceu muita coisa que acontece de verdade e as pessoas se identificam. O que aconteceu comigo acontece com todo mundo. Isso estreita a relação com o programa", disse.

Leia mais: Com milhares de inscritos, 1º ano de "Catfish Brasil" promete "muita intriga"

Para André, o drama entre ele e Anna não foi tão grave assim. "Muita gente acabou comprando a briga dela e ficou sentida, mas a galera esquece que ali dentro é um reality show", disse o empresário. "Eu virei um mito para os homens do Brasil", brincou o brasiliense, que passou parte do programa com Anna Clara e com a gaúcha Raphaela Sirena. 

Brigas, sexo e pegação

Uma das coisas que mais chamam atenção na versão brasileira de "De Férias com o Ex" é a desinibição dos participantes. Só a primeira temporada do reality já teve mais cenas de sexo explícito do que todas as edições do "Big Brother Brasil", "A Fazenda" e "Casa dos Artistas" juntas.

"Você fica preocupado com as câmeras por um ou dois dias, depois esquece de tudo", explicou André sobre a desinibição. "Passei 26 dias lá, acho que transei em 22 ou 23", disse. Para Anna Clara, as câmeras não chegaram a ser um incômodo. "Eu sou uma pessoa que naturalmente não me sinto muito inibida", garantiu. "No início eu tomava um certo cuidado, mas depois já tomava banho pelada."

Apesar de ser comum em outros reality shows da MTV, como "Geordie Shore", "Super Shore" e até as versões gringas e nacionais do "Are You The One?", a pegação desenfreada é novidade na TV brasileira, principalmente levando em conta os realities da TV aberta.

"No 'BBB', por exemplo, as pessoas tomam mais cuidado porque têm medo da eliminação, elas se preocupam com a aceitação do público", ponderou Anna Clara. Ao contrário do reality da Globo, o "De Férias com o Ex" não eliminou ninguém: a cada episódio, um ex novo chegava à casa, e os 20 participantes só saíram no final do programa.

Mas nem tudo são flores. Outro ponto alto dos episódios eram as brigas, que só não terminavam em agressão porque as regras do programa não permitiam. Isso não se resumiu à casa: algumas tretas se estenderam para a vida pós-reality.

Leia mais: No auge, Felipe Titto deixa para trás "bicos" na Globo e ganha espaço na MTV

"Os homens se falam, mas o pau está comendo até agora entre as mulheres", disse André. "A gente se dá bem, às vezes tem alguma alteração, mas a gente procura evitar conflitos", explicou Anna Clara. Apesar de boa parte dos conflitos terem sido resolvidos no reality, alguns persistem. Anna, por exemplo, não fala mais com Raphaela, e Lis Aguiar também deixou de falar com o ex-namorado Héric Henrique. "Algumas tretas pioraram", admitiu.

"O 'De Férias com o Ex' é pressão todo dia. Se o cara não tem a cabeça boa, ele se perde, que nem o Iure", disse André, usando um de seus desafetos como exemplo. Protagonista de discussões dentro da casa, Iure Meirelles se tornou um dos participantes mais criticados pelos fãs do programa – tanto que hoje tem suas redes sociais bloqueadas após as inúmeras críticas que recebeu do público.

"As pessoas me perguntam se o programa é armado, e eu digo que é. Não tem roteiro, mas é uma casa cheia de ex-namorados e bebida. É claro que não vai dar certo", brincou Anna.

Acerto de contas

O episódio desta quinta-feira de "De Férias com o Ex", um dos mais aguardados pelos fãs, mostrará os participantes vendo tudo que seus companheiros fizeram pelas suas costas durante o programa.

"Eu vou mais uma vez ser esculachado, como fui no programa todo", brincou André sobre o episódio final. A situação foi tão estressante para Anna Clara que ela nem lembra de tudo que aconteceu naquele dia. "Eu falei tudo que estava guardado", adiantou sobre o confronto com o namorado e Raphaela. Os outros confrontos serão protagonizados por Gabi Brandt, Nathalia e Gui Araújo, e Lis e Héric.

Depois de idas e vindas no
Divulgação
Depois de idas e vindas no "De Férias com o Ex", André Coelho e Anna Clara Maia estão juntos

Apesar de todo o estresse, Anna Clara e André não se arrependem de nada do que fizeram na casa e gostaram da experiência. "Eu amadureci bastante, aprendi a respeitar as diferenças das pessoas", disse André. A carioca só quer paz. "Foi ótimo ser conhecida, mas só quero que o último episódio passe e a vida dê uma aquietada", confessou.

"De Férias com o Ex Brasil"
Episódio final
Quando: quinta-feira, às 22h, na MTV

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.