Tamanho do texto

Dos dez vídeos mais assistidos na categoria TV & Cinema no YouTube, cinco são produções do canal de Silvio Santos; confira

O YouTube divulgou a sua lista anual dos vídeos que mais bombaram no site ao longo do ano, o YouTube Rewind. No Brasil, a retrospectiva da plataforma foi dividida em cinco grupos: Geral, YouTube Kids App, Gamers, TV & Cinema e Música. Na categoria televisiva, uma grande surpresa consagrou o SBT, que produziu nada menos do que cinco dos 10 vídeos mais assistidos no ano.

LEIA MAIS:  Silvio Santos comemora 86 anos com visita à exposição em sua homenagem

Vice na TV, SBT dominou a audiência do YouTube em 2016
Divulgação
Vice na TV, SBT dominou a audiência do YouTube em 2016


O vídeo mais assistido na categoria TV & Cinema em 2016 foi o clipe musical "Pra Ver se Cola", da novela " Cúmplices de um Resgate ", um dos sucessos do SBT neste ano. Escrita pela autora Iris Abravanel e com direção de Reynaldo Boury, a novela é protagonizada por Larissa Manoela e João Guilherme . Publicado no YouTube em abril, o clipe registrou mais de 42 milhões de visualizações, 280 mil curtidas e 30 mil comentários.

Além da produção de "Cúmplices de um Resgate", outros quatro vídeos produzidos pela emissora de Silvio Santos também integraram a lista. O capítulo de número 328 da nova versão de " Carrossel " alcançou o 5º lugar do ranking, com quase 10 milhões de visualizações. 

LEIA MAIS: SBT coloca âncora de 18 anos para apresentar o jornal "Primeiro Impacto"

Logo em seguida, em 6º, está uma das pegadinhas exibidas no " Programa Silvio Santos ". A brincadeira inspirada no filme "Invocação do Mal 2" foi assistida quase 8 milhões de vezes no YouTube e contou até com a participação de James Wan, diretor do longa. Já o clipe "De Zero a Dez", retirado do filme " Carrossel 2 ", conquistou 7º lugar na lista. Por fim, a entrevista de Danilo Gentili com o youtuber Whindersson Nunes ficou em 10º lugar no ranking dos vídeos mais assistidos.  

Somando todos os canais ligados ao SBT no YouTube, a emissora se destaca por ter conquistado mais de 15 milhões de inscritos, enquanto a Rede Globo, que se mantém longe da rede social, possui pouco mais de 500 mil inscritos em seu perfil oficial. Por outro lado, o Globo Play, aplicativo com toda a programação da emissora disponível para streaming, quebrou recordes de downloads em 2016 e ultrapassou a marca de 10 milhões. 

Veja quais foram os 10 clipes mais assistidos do YouTube na categoria TV & Cinema:

1. "Pra Ver Se Cola" - Cúmplices de um Resgate



2. "Capitão América: Guerra Civil" - Trailer Legendado


3. "Bate ou Regaça" com Cocielo, LucasSelfie e Léo Stronda - Programa Pânico


4. "Esquadrão Suicida" - Trailer Oficial 1 - Warner Bros. Pictures Brasil


5. "Carrossel" - Capítulo 328


6. "Câmera Escondida: Invocação do Mal 2" -  Programa Silvio Santos


7. "De Zero A Dez" - Carrossel 2


8. "Ator de Todo Mundo Odeia o Chris não aguenta mais os fãs brasileiros" - Domingo Espetacular 


9. "É Fada" - Trailer 


10. "The Noite" - Entrevista com Whindersson Nunes no SBT


    Leia tudo sobre: YouTube

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.