Tamanho do texto

Dayse Paparoto levou a melhor após concorrer na final com Marcelo Verde pela disputa do primeiro prêmio do MasterChef Profissionais Brasil

Dayse leva o primeiro prêmio do Masterchef Profissionais
Reprodução/Facebook Band
Dayse leva o primeiro prêmio do Masterchef Profissionais


Na madrugada desta quarta-feira (14) saiu o resultado da primeira edição do reality show gastronômico da TV Band, o MasterChef Profissionais Brasil. O prêmio foi para a cozinheira de Mogi das Cruzes (SP), Dayse Paparoto, de 31 anos, após derrotar o adversário Marcelo Verde.

LEIA TAMBÉM: Conheça os 14 participantes do "MasterChef Profissionais"

Com seu menu  entitulado "De Mogi Para o Mundo", Dayse agradou os jurados do MasterChef , Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. No cardápio vencedor, havia dois amuse-bouches (vieira negra e sopa de castanha); duas entradas: gnochi romano com especiarias e escalope de foie gras com redução de uva; dois pratos principais: atum ao poivre e dryaged com glaçagem e duas sobremesas: panacotta de cereais e fudge de chocolate com sorvete de baunilha.

Dayse levou não só o troféu de MasterChef Profissionais, como também faturou um prêmio de R$ 170 mil em parceria com a Caixa, R$ 1 mil por mês, ao longo de um ano, em compras com o cartão Carrefour e um carro Nissan Kicks 0 km.

LEIA TAMBÉM: Final do "MasterChef" domina a internet com piadas e memes; veja os melhores

Relembre a trajetória da campeã do MasterChef Profissionais

Ao entrar pela primeira vez na cozinha do programa, Dayse ficou sabendo que teria que competir com um ex-chefe, Ivo Lopes. Logo no início da atração, ambos dominaram a competição e a candidata de Mogi das Cruzes (SP) já apresentou muito talento.

Ao disputar o desafio da culinária brasileira, Dayse acabou perdendo para Marcelo. A participante escolheu o milho como o principal ingrediente. Na prova seguinte, seu oponente na final confessou ter feito de tudo para atrapalhar a candidata e optou pela fraldinha como a proteína principal de sua receita. Ela, então, decidiu combinar a carne com vieira, surpreendendo e levando a melhor mais uma vez.

LEIA TAMBÉM: Por onde andam os antigos vencedores do "MasterChef"?

Nos bastidores, a paulista não disfarçou que o desejo de seu rival de a eliminar da competição acabou a abalando. Porém, ela afirmou que não faria nenhuma mudança e iria provar merecer respeito com seu talento.

Na prova do campo a mesa Dayse não se saiu muito bem, o que a fez considerar o desempenho como sendo seu pior dia na cozinha do MasterChef. No entanto, ela conseguiu se recuperar, acabou derrotando Dário e conseguiu seu lugar na decisão da disputa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas