Tamanho do texto

Ano foi marcado por novidades na grade das emissoras e surpresas boas na programação; relembre os melhores programas que foram ao ar em 2016

2016 foi um ano com muitas atrações boas para quem não se desgruda da telinha e acompanha os programas de TV: teve Fátima Bernardes mais solta do que nunca no comando do "Encontro", o retorno da turma da "Escolinha do Professor Raimundo" e novidades como o "Programa do Porchat", o maior acerto da Record no ano.

LEIA MAIS:  Youtubers falam sobre rótulos e futuro da TV: “Eles estão muito preocupados”

Os melhores programas de TV em 2016
DIVULGACAO/REPRODUÇÃO
Os melhores programas de TV em 2016

Confira a lista dos 10 melhores programas de TV que foram ao ar em 2016:

1. "Escolinha do Professor Raimundo" (TV Globo)

A nova versão da " Escolinha do Professor Raimundo ", que estreiou na grade da Rede Globo em 2015, mostrou que veio para ficar em 2016. A segunda temporada do programa caiu nas graças do público, composto por saudosos fãs de Chico Anysio e também pelas crianças da nova geração. Com nomes como Bruno Mazzeo, Matheus Solano, Fabiana Carla e Dani Calabresa no elenco, a turma toda tirou nota 10 e brilhou na TV.

O retorno da
Divulgação/TV Globo
O retorno da "Escolinha do Professor Raimundo" fez muito sucesso entre crianças e adultos


2. "Zorra" (TV Globo)

Indicado ao Emmy 2016 na categoria de melhor programa de comédia, o novo " Zorra " ousou ao abandonar a fórmula antiga e desgastada, utilizada por mais de 10 anos na atração. Sob o comando de Marcius Melhem e Mauricio Farias, a transformação no humorístitco deu fim aos bordões cansativos e personagens popularescos, enaltecendo esquetes e sátiras mais inteligentes e até mesmo críticas, sem deixar de lado o humor.

Novo
Divulgação
Novo "Zorra" colocou um ponto final na mesmice e caiu nas graças do público


3. "Programa do Porchat" (Record TV)

Após o fracasso na contratação de Xuxa Meneghel em 2015, a Record apostou no humorista Fábio Porchat para dar a volta por cima em 2016. Apesar de ainda não ter atingido grandes índices de audiência, o " Programa do Porchat " foi o grande acerto da emissora de Edir Macedo no ano. Com inspiração nos talk-shows americanos, a atração exibiu entrevistas interessantes e polêmicas, enaltecendo ainda o humor marcante do ator do Porta dos Fundos.

Fábio Porchat estreou seu programa com a primeira entrevista de Sasha Meneghel para a TV
Divulgação/Record
Fábio Porchat estreou seu programa com a primeira entrevista de Sasha Meneghel para a TV


4. "Amor & Sexo" (TV Globo)

Sob o comando de Fernanda Lima, o " Amor & Sexo " foi uma das atrações que mais deu o que falar durante o ano. Com temas polêmicos e quadros informativos, o programa foi resposável por quebrar (ou pelo menos tentar) tabus da sociedade brasileira de maneira humorada, combatendo os mais diversos preconceitos de gênero e sexualidade. Em 2016, o "Amor & Sexo" causou ao exibir homens nus e beijo gay

Fernanda Lima volta com
Divulgação/TV Globo
Fernanda Lima volta com "Amor & Sexo" em 2017


5. "Tá No Ar: A TV na TV" (TV Globo)

Criado por Marcelo Adnet e Marcius Melhem, o " Tá No Ar: A TV na TV " é sucesso absoluto desde a estreia, em 2014. Neste ano não foi diferente. As esquetes mais criativas e engraçadas da TV certamente foram vistas no programa, que consegue criticar até mesmo a Rede Globo sem medo. Em 2016, a paródia de João Kléber , a esquete "Quarteto Fanático" , uma crítica ao fanatismo religioso, e o clipe "Lorde of the Ends - Spoiler"  foram alguns dos destaques do humorístico, que ainda contou com a participação de Carlos Alberto da Nóbrega .

Marcelo Adnet interpreta João Kleber na Globo
Reprodução/TV Globo
Marcelo Adnet interpreta João Kleber na Globo


6. "Programa Silvio Santos" (SBT)

Um dos maiores clássicos da TV, o " Programa Silvio Santos " se destacou ao longo de 2016 com o apresentador fazendo o que ele sabe de melhor: ser ele mesmo. Autêntico, Silvio Santos roubou a cena durante várias vezes e até gerou polêmicas ao fazer algumas brincadeiras impróprias em seu show (como ter chamado João Guilherme de "bichinha" , ou quando fez piada com o cabelo de uma criança negra ). Novidade deste ano, o quadro "Bolsa Família" também caiu no gosto popular.

Silvio Santos
Divulgação/SBT
Silvio Santos


7. "Domingão do Faustão" (TV Globo)

Outro clássico dos domingos, o " Domingão do Faustão " se reiventou em 2016 com a criação de novos quadros. Entre eles, o "Ding Dong", que fez o público relembrar sucessos da música popular brasileira e ídolos que foram esquecidos ao longo do tempo. Responsável pelo aumento na audiência do programa, o quadro é atração certa em 2017 no programa de Fausto Silva. A competição musical inédita "Iluminados" e a "Dança dos Famosos" também foram motivos que prenderam o público na frente da TV.

Novos quadros no
Divulgação/TV Globo
Novos quadros no "Domingão do Faustão" aumentaram a audiência de Fausto Silva


8. "Tamanho Família"

O retorno de Márcio Garcia à televisão foi um dos acertos da Rede Globo. No comando de " Tamanho Família ", o apresentador surpreendeu a emissora ao quebrar recordes de audiência nas tardes de domingo. Leve, o programa mostrou a intimidade das celebridades e as relações com suas famílias. A participação da jornalista Fernanda Gentil no último episódio do programa registrou a maior audiência da temporada: 20 pontos, segundo o Ibope.

No comando de
Divulgação/TV Globo
No comando de "Tamanho Família", Márcio Garcia se destacou nas tardes de domingo


9. "Eliana" (SBT)

No ar desde 2009, o programa " Eliana " passou por uma repaginada e ganhou novos quadros. O mais popular foi o "Dance Se Puder", que já teve duas temporadas de sucesso em menos de um ano. Nele, as estrelas mirins do SBT colocam à prova o gingado e disputam o prêmio de R$ 50 mil. "O SBT criou o filão das novelas infantis e essas crianças são um patrimônio da emissora: temos um celeiro natural de crianças extremamente talentosas que atuam, cantam e dançam muito bem", comemorou o diretor Ariel Jacobowitz, em entrevista à coluna Na TV , do iG .

Eliana conquista público com o quadro
Divulgação/SBT
Eliana conquista público com o quadro "Dance Se Puder"


10. "Encontro" (TV Globo)

Há quatro anos no ar, Fátima Bernardes nunca esteve tão à vontade no " Encontro " como esteve neste ano. A apresentadora roubou a cena durante diversas manhãs da Rede Globo ao mostrar o seu lado mais irreverente. Com a audiência consolidada, a apresentadora apostou nas coreografias do momento para divertir o público. Ao longo de 2016, Fátima mostrou seu lado dançarina ao som de Anitta, Wesley Safadão, Ludmilla e MC Bin Laden, protagonizando alguns dos momentos mais hilários dos programas de TV no ano, e ainda propôs debates sobre temas relevantes na sociedade.

Fátima Bernardes dançando
Reprodução/TV Globo
Fátima Bernardes dançando "Tá Tranquilo, Tá Favorável" foi um dos grandes momentos do entretenimento na TV em 2016


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.