Tamanho do texto

Apresentadora do "Sem Censura" estava na emissora há 20 anos e foi pega de surpresa com demissão: "Fiquei e estou muito triste"

Leda Nagle foi pega de surpresa, na tarde de quarta-feira (7), que não teria o seu contrato com a TV Brasil renovado para 2017. Há 20 anos na emissora, a apresentadora do programa "Sem Censura" quebrou o silêncio e fez um longo desabafo nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (8).

LEIA MAIS:  Jornalista é demitida após fazer "Globo Repórter" campeão de audiência

Leda Nagle desabafa após ser demitida da TV Brasil:
Reprodução/Twitter
Leda Nagle desabafa após ser demitida da TV Brasil: "Falta de caráter"


"Confesso que preferia ficar calada neste momento. Recolhida, lambendo minhas feridas, me reorganizando, repensando a vida com o coração e a razão. Mas, ao mesmo tempo, me sinto na obrigação de esclarecer esta situação que me surpreendeu ontem e que ainda não posso dizer, sinceramente, que assimilei ou degluti. Mas vamos lá", iniciou Leda Nagle .

A apresentadora do "Sem Censura" explicou que estava em negociação com a TV Brasil para continuar trabalhando na emissora, e que não imaginou que seria demitida. "Há dois meses procurei a direção da EBC para saber se iriam renovar meu contrato que terminou no dia 5 de novembro, como mandava nosso contrato. A resposta foi: sim. Fizemos três reuniões falando do assunto, cumpri as regras burocráticas e continuei no ar, mesmo sem contrato, cumprindo minhas obrigações de acordo com as normas que acreditava vigentes".

LEIA MAIS: Isabel Fillardis revela mágoa por ter sido demitida da Globo: "Foi duro"

A jornalista revelou que a direção da emissora confessou não ter mais condições de manter o seu salário. "Ontem, me convocaram para uma reunião e me apresentaram um aditivo (tipo um remendo de contrato) que vale por dois meses e termina dia 5 de janeiro, coincidentemente dia do meu aniversário. 'Estamos sem dinheiro para continuar. Você fica até 5 de janeiro. Em março você propõe alguma coisa e a gente pode até conversar'", escreveu.

Leda Nagle
Reprodução/Twitter
Leda Nagle


Decepcionada, Leda confirmou a demissão e desabafou: "Portanto fui demitida ontem pelo Laerte Rimoli, a uma hora da tarde. Claro que fiquei triste. Tenho 40 anos de televisão. Estou fazendo o 'Sem Censura' há quase 21 anos".

LEIA MAIS: Pedro Cardoso dispara contra a Globo após demissão: "Desprezo pelo meu trabalho"

"Perplexa com a falta de caráter"

De acordo com Leda Nagle, o que mais a magoou foi a falta de caráter da TV Brasil em demiti-la desta forma. "Gosto muito do programa e da minha equipe. E, mais do que triste, fiquei perplexa com a falta de caráter em dar a palavra de que estava tudo certo, que o contrato seria renovado, deixar a pessoa trabalhar normalmente, sem contrato, acreditando na palavra empenhada e aparecer com advogado, um aditivo e esta desculpa esfarrapada da falta de dinheiro. Não houve nenhuma proposta de redução do valor do contrato, nenhuma tentativa de composição, nem nas reuniões anteriores nem a uma hora da tarde de ontem, quando Laerte Rimoli me demitiu. Foi assim. Foi muito feio. Fiquei e estou muito triste. Mas vida que segue. Sou uma mineira guerreira. Bola pra frente, com certeza. Se Deus quiser", declarou.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.