Tamanho do texto

No "Programa do Porchat", músico fala sobre a polêmica separação de Joelma e o fim da Calypso: "Se dependesse de mim, a banda ainda existiria"

Convidado do "Programa do Porchat", exibido pela Rede Record na noite de terça-feira (22), Ximbinha não escapou das polêmicas durante o bate-papo com o apresentador Fábio Porchat. O guitarrista da X-Calypso relembrou a fase conturbada que viveu há pouco mais de um ano, quando se separou de Joelma após uma traição vir à tona, e ainda falou sobre o fim da banda Calypso.

LEIA MAIS:  Ximbinha admite dívidas, alfineta Joelma e se defende: "Quase todo artista bebe"

Ximbinha desabafa sobre traição a Joelma:
Reprodução/Rede Record
Ximbinha desabafa sobre traição a Joelma: "Tinha vergonha de sair de casa"


"Eu tinha vergonha de sair de casa após a separação. O Brasil todo só falava disso. Tirei a televisão do meu quarto, não entrava na internet. Fiquei isolado do planeta porque essa história estava me fazendo muito mal", desabafou Ximbinha durante a entrevista.

LEIA MAIS: Show solo de Joelma fracassa e cantora passa vergonha no Maranhão

A repercussão da traição do músico e do fim da parceria com a ex-mulher deixou o guitarrista bastante abalado. "Fiquei muito triste, fiquei vários dias trancando no quarto, muito deprimido e chorando muito. Cheguei até me tratar com psicólogo. Estava perdido", afirmou ele, que fez uma alteração no nome artístico e criou uma nova banda, a X-Calypso , após a separação de Joelma .

Ameaças 

A traição do músico deixou os fãs da Calypso muito divididos, no entanto, a maior parte dos admiradores da banda manifestaram total apoio para a cantora. De acordo com o artista, ele chegou a receber até ameaças de morte de pessoas que antes o idolatravam. "Eu pensava: 'um dia desse esse povo chorava por mim e agora querem me matar'. Alguns fãs são muitos violentos. Eles já foram em aeroporto, partiram para briga, quebraram carros, invadiram a casa da minha mãe. É pior do que você imagina. Tive que fugir várias vezes", relembra.

LEIA MAIS:  Músico está namorando pivô de separação com Joelma

Apesar de todas as polêmicas, Ximbinha revelou que nunca teve a intenção de colocar um ponto final na banda com Joelma: "Eles me culpam pela banda ter acabado, mas se dependesse de mim a banda ainda existiria. Separação é uma coisa e trabalho é outra. Trabalho não tem nada a ver com a vida amorosa. O problema é que o outro lado não soube dividir isso".


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.