Tamanho do texto

Episódio premonitório de "Os Simpsons" será exibido nesta quarta-feira (9) em ambas as emissoras; veja mais sobre a previsão do desenho

Depois da eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (9), muita gente se lembrou do episódio de " Os Simpsons " que mostrava o milionário como presidente do país. Isso foi o suficiente para que Band e Fox confirmassem a exibição do capítulo da série animada nesta quarta-feira.

Leia mais: "Os Simpsons" previu Donald Trump como presidente dos EUA há 16 anos

Episódio de
Reprodução
Episódio de "Os Simpsons" em que Lisa sucede Trump na presidência dos Estados Unidos será exibido na Band e na Fox

O episódio "Bart to the Future", da 11ª temporada de " Os Simpsons ", será exibido na Band às 22h10, enquanto o canal fechado Fox mostrará às 21h.

Premonição ou aviso?

Produzido em 2000, o episódio não detalha a presidência de Donald Trump. Na trama, a família Simpson vê como seria seu futuro e, nele, Lisa é a nova presidente da América. Em uma das falas, ela confirma que é a sucessora de Trump. "Como vocês sabem, nós herdamos um péssimo orçamento do presidente Trump", diz a personagem na história.

Leia mais: "Os Simpsons" faz paródia de "Hora de Aventura" em novo episódio

O que muita gente acha que é uma das muitas premonições da série, era, na verdade, uma piada. Pelo menos foi o que Matt Groening, criador do desenho, diz. Em entrevista ao jornal britânico  The Guardian , em outubro, o desenhista falou sobre o episódio. "Nós previmos que ele seria o presidente em 2000, mas ele foi o nome mais absurdo que conseguimos pensar na época – e ainda é", disse. "A eleição de Trump, por mais horrível que possa parecer, seria ótima para a comédia", continuou o produtor.

Leia mais: "Os Simpsons" é renovada por mais dois anos e quebra recorde na TV

Já ao  The Hollywood Reporter , roteirista Dan Greany falou que a piada foi um aviso. "oi um aviso para a América. E isso pareceu ser a última parada lógica antes de atingir o fundo do poço", afirmou.

"Os Simpsons" voltou a tirar sarro de Donald Trump em 2015, desta vez depois do milionário oficializar sua candidatura à presidência. No vídeo "Trumptastic Voyage", lançado diretamente no YouTube, Homer faz uma viagem pelo cabelo do futuro presidente dos Estados Unidos. Veja o vídeo abaixo:


    Leia tudo sobre: Donald Trump
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.