Tamanho do texto

Programa "É De Casa", da Globo, divulgou a campanha do SBT e os números para doações; global Marcelo Serrado esteve no palco da maratona

Pela primeira vez na história, a Globo se envolveu com a campanha do Teleton , historicamente promovida pelo SBT. Neste sábado (5), o programa "É De Casa" divulgou a maratona de arrecadação de fundos para a AACD e os números de telefone para doações.

Leia mais: No Teleton, Marcelo Serrado comemora parceria entre Globo e SBT

A Globo anunciou em sua programação os números de telefone para doações para o Teleton, do SBT
Reprodução/Twitter
A Globo anunciou em sua programação os números de telefone para doações para o Teleton, do SBT

Durante a atração matutina da emissora carioca, Cissa Guimarães anunciou o apoio do canal ao Teleton . "A gente não poderia deixar de colaborar com essa instituição séria, sem fins lucrativos, e que realiza mais de 1 milhão de atendimentos por ano", disse a apresentadora sobre a AACD, mas sem citar o SBT. Depois, o programa mostrou uma tela com os números de telefone que estão recebendo as doações da campanha.

Antes da divulgação em sua programação, a Globo já tinha falado sobre a campanha nas redes sociais. Nessa sexta-feira (4), quando a maratona começou no SBT, a emissora de Roberto Marinho fez um post no Facebook desejando boa sorte e usando as tags #DoeAACD e #TeletonBrasil2016.

Global no SBT

Também na sexta-feira, o global Marcelo Serrado foi um dos convidados da maratona da campanha. Ao lado de Tiago Abravanel, Anitta, Daniel e Eliana, o ator exaltou a parceria entre Globo e SBT.

Leia mais: Teleton 2015 termina com arrecadação recorde e acusações de racismo

"É um sonho estar aqui, queria agradecer a todos pelo convite. Há muito tempo eu doava e pensava: 'será que um dia vou conseguir estar lá?'", disse. "Os meus colegas da Globo que estão nos assistindo certamente vão estar aqui no ano que vem", continuou o ator de "Velho Chico".

Leia mais: Celso Portiolli confessa que já trabalhou por R$ 500 no SBT

O Teleton acontece desde a noite dessa sexta-feira (4) e segue até o fim deste sábado (5), ao vivo no SBT. Ao todo, a maratona terá 27 horas de programação ao vivo e deverá receber cerca de 250 artistas. A meta da campanha é arrecadar R$ 27 milhões para a AACD (Associação de Assistência à Crianças Deficientes). Veja abaixo o vídeo da divulgação da campanha na Globo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.