Tamanho do texto

Episódio exibido na noite de terça-feira (18) foi marcado por eliminação e grosserias de João com outros participantes

A noite de terça-feira (18) foi marcada por muita tensão no "MasterChef Profissionais", da Band.  No último episódio, os participantes realizaram a primeira prova em equipe da competição e é claro que os ânimos dos cozinheiros ficaram exaltados. 

LEIA MAIS:  Veja os piores pratos apresentados no reality

Izabela é eliminada do MasterChef
Divulgação/Band
Izabela é eliminada do MasterChef



O primeiro desafio da noite no " MasterChef " dividiu os competidors em duas equipes: azul, liderada por Dayse Paparoto e vermelha, chefiada por Ivo Lopes. A prova consistia em preparar um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa para 90 convidados, entre eles os quatro jurados do X Factor Brasil": Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos e Rick Bonadio. Com um bife ancho no prato principal e duo de chocolate de sobremesa, o time vermelho se saiu melhor na avaliação dos convidados. 

A prova de eliminação foi disputada entre Izabela, Rodrigo e Marcelo. Para continuar na competição, os cozinheiros tinham que preparar um coelho desossado e recheado. Izabela apresentou uma coxa recheada com cogumelos e molho de jabuticaba com aspargos e tomate e desagradou Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, sendo a eliminada da noite. "O tomate e o aspargo não combinavam com o molho, que era ácido e o tomate também, brigavam na boca e o coelho a gente esquecia", criticou a jurada.

LEIA MAIS: Por onde andam os antigos vencedores do "MasterChef"?

O vilão

Depois de brigar com Paola Carosella na estreia do reality, João voltou a gerar polêmica por seu comportamento. O participante não economizou nas patadas aos colegas durante a prova em equipe e já se tornou o grande vilão do programa. 

O João é o mais novo vilão do MasterChef
Reprodução/Band
O João é o mais novo vilão do MasterChef


Durante o preparo do jantar, João, integrante da equipe vermelha, teve sua atenção chamada pelo líder, Ivo Lopes. Ele preparava a sobremesa e quebrava um ingrediente quando Ivo pediu para que parasse de fazer aquilo por causa do barulho. "Isso é uma cozinha, não é um hospital", retrucou o concorrente. E ainda alfinetou: "A gente não está na França do século passado. A cozinha não é mais um quartel".

LEIA MAIS: Conheça os 14 participantes do "MasterChef Profissionais"

Ao conversar com os jurados, João soltou uma pérola que deixou os internautas um tanto quanto irritados. "Eu sou da geração Y, a geração que confronta, que fala, que tem atitude", disparou o cozinheiro. De imediato, os internautas criticaram o comportamento de João dentro do "MasterChef".