Tamanho do texto

Folhetim das 18h de Walcyr Carrasco promete fortes emoções, tanto felizes quanto tristes, em sua última semana de exibição. Saiba mais detalhes

"Êta Mundo Bom", a novela da Globo mais querida do público no momento, chega ao fim na semana que vem com a maior audiência do horário das 18h nos últimos tempos. Muitos são os motivos para o sucesso da trama de Walcyr Carrasco , que conquistou espectadores em todo o Brasil, e que terão que se despedir dos carismáticos personagens do autor na próxima sexta-feira (26). 

+ "Malhação": saiba detalhes sobre a próxima temporada da novela teen da Globo

Filomena é sequestrada em
Divulgação/TV Globo
Filomena é sequestrada em "Êta Mundo Bom"

O iG faz um balanço do que o público pode esperar da última semana de " Êta Mundo Bom ", tanto os desfechos felizes, quanto os mais tristes:

O sequestro de Filomena

Talvez o que mais abale o folhetim em sua reta final, seja o sequestro de Filomena ( Débora Nascimento ), que nem sequer conseguiu chegar ao altar. Cara de Cão ( Marcelo Gonçalves ) conseguiu enganar Filó e Clarice ( Mariana Armellini ) e se passou por um motorista substituto, sendo que o mortorista real foi rendido pelos bandidos. O homem então revelou que as estava sequestrando e as duas ficam desesperadas

 + Novelas da Globo dos anos 2000 que mexeram com o público

No entanto, Clarice consegue fugir, vai até a igreja e avisa a todos sobre o sequestro. Chegando no cativeiro, Filó fica assustada ao ver Sandra ( Flávia Alessandra ) e Ernesto ( Eriberto Leão ) no local. Lá, ela sofre muito nas mãos da vilã, que é cruel com ela e com seu filho a todo o momento, deixando a mocinha extremamente preocupada.

Sandra ligará para Anastácia ( Eliane Giardini ), e demandará que ela dê todo seu dinheiro em troca do resgate de Filó e do filho de Candinho. No entanto, a vilã considera manter o filho de Candinho como refém mesmo após o pagamento do resgate.

Candinho então, precisará atuar como herói, e pede ajuda para o professor Pancrácio (Marco Nanini). Ele quer que o filósofo se disfarce para tentar conseguir alguma pista do desaparecimento de Filomena e o público pode esperar muita emoção e heroísmo em toda a situação. 

Novelas da Globo dos anos 90 cativaram o público

Casal bandido 

Diana e Severo em
TV Globo/Divulgação
Diana e Severo em "Êta Mundo Bom"

Apesar de tudo que fizeram, Severo ( Tarcísio Filho ) e Diana ( Priscila Fantin ) vão se dar bem no final de "Êta Mundo Bom". Depois de tanto ficarem criando intrigas - inclusive um para cima do outro - os dois finalmente aceitam que se amam e Severo anuncia que irá se casar com ela.

Morte de Osório e Gerusa

Arthur Aguiar e Giovana Gigrio em
Divulgação/TV Globo
Arthur Aguiar e Giovana Gigrio em "Êta Mundo Bom"

Talvez a notícia mais triste sobre o final de "Êta Mundo Bom", e que mais tem comovido o público, é o fato de que o casal Osório (Arthur Aguiar) e Gerusa (Giovana Gigrio), morrerá no fim da novela. A menina sucumbirá a sua doença e o jovem, que não aguentará o baque, cairá morto em cima do caixão da amada, morrendo por amor. 

Minisséries da Globo dos anos 90 que ousaram e fizeram sucesso

A notícia de que um dos casais mais amados de "Êta Mundo Bom" iria morrer comoveu o público, deixando muitas pessoas tristes e desejando um final melhor para os personagens. Quem sabe com o público pedindo bastante, o autor não mudou de ideia. Vamos torcer!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.