Tamanho do texto

Personagem de "Laços de Família" raspa a cabeça na reprise deste sábado (20). Relembre outras cenas marcantes como a de "Laços de Família"

"Laços de Família" traz de volta no capítulo deste sábado (20) em sua reprise no Canal Viva a cena em que Camila (Carolina Dieckmann) raspa a cabeça com máquina zero. A personagem sofre de leucemia e toma a atitude para passar por pesadas sessões de quimioterapia. 

+ "Laços de Família faz sucesso em sua reprise

A cena em que Camila, de Laços de Família, cortou os cabelos em sua luta contra o câncer, parou o Brasil
Reprodução
A cena em que Camila, de Laços de Família, cortou os cabelos em sua luta contra o câncer, parou o Brasil


Ao som de "Love By Grace", de Lara Fabian, Camila tem a cabeça raspada no hospital, começando a chorar. A cena em que Carolina Dieckmann ficou careca colocou " Laços de Família " entre as novelas com momentos mais marcantes da história da nossa teledramaturgia.  Reveja:




+Veja como está o elenco de "Laços de Família" 16 anos depois

Relembre outras cenas marcantes das nossas novelas:

Rainha da Sucata - o suicídio de Laurinha Figueroa

No último capítulo de Rainha da Sucata (1990), uma cena rara em nossa teledramaturgia marcou a trama: Laurinha Figueroa ( Glória Menezes ) arrancou o brinco de Maria do Carmo (Regina Duarte) e, com uma risada diabólica, se jogou do alto de um prédio na Avenida Paulista, em São Paulo. O corpo caiu enquanto Adriana (Claudia Raia) cantava na boate.




+Novelas dos anos 2000 que marcaram época

Saramandaia (1976) - a explosão de Dona Redonda

Outra cena marcante foi a explosão de Dona Redonda (Wilza Carla) na primeira versão de "Saramandaia" (1976). A personagem que tanto comia começou a inchar e simplesmente explodiu, causando reboliço na cidade. Uma nova versão da novela foi feita em 2013, e quem explodiu foi Vera Holtz. Embora repleta de efeitos especiais, não teve o mesmo impacto. Relembre a cena original:




Vale tudo (1988)  - o assassinato de Odete Roitman

A cena em que a vilã Odete Roitman (Beatriz Segall) é assassinada entrou para a história por conta do mistério que parou o Brasil: "Quem matou Odete Roitman?" Para quem não lembra, a assassina foi Leila (Cássia Kis): 


Amor à Vida (2013) - o primeiro beijo gay

A novela de Walcyr Carrasco entrou para a história por conta do primeiro beijo entre duas pessoas do mesmo sexo em uma novela da Globo (o SBT já tinha feito isso dois anos antes, em "Amor e Revolução"). Félix ( Mateus Solano ) e Nico ( Thiago Fragoso ) terminaram juntos e felizes, com direito ao tão esperado beijo no final: 




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.