Tamanho do texto

Fernanda Paes Leme vai apresentar o "X Factor Brasil" a partir do próximo dia 29. Veja o que Fernanda Paes Leme falou sobre a mudança de emissora

Fernanda Paes Leme não vê a hora da estreia do "X Factor Brasil", no próximo dia 29. A atriz, de 33 anos, poderá ser vista como apresentadora do talent show na Band. Ela fala sobre a mudança de emissora e os novos rumos da carreira.

+ Veja quem são os jurados

Fernanda Paes Leme com os jurados Paulo Miklos, Alinne Rosa e Rick Bonadio
Kelly Fuzaro/X Factor
Fernanda Paes Leme com os jurados Paulo Miklos, Alinne Rosa e Rick Bonadio


"O programa tem a minha cara. Tenho agora uma responsabilidade maior, sem dúvida, mas estou preparada",  garante Fernanda Paes Leme , contando que a decisão de aceitar um convite fora da Globo mexeu com seus amigos e fãs.

+ Jurado do "X Factor Brasil", Paulo Miklos não descarta reencontro com Titãs

"Fiquei surpresa, recebi mais parabéns por ter vindo para cá do que no meu aniversário . Tem gente que me fala: 'você foi muito corajosa'. Mas a gente tem que ter coragem para mudar, não pode ficar achando que coisas boas só acontecem na Globo. Coisas incríveis acontecem lá, mas aqui na Band também, na Netflix, em várias emissoras. A gente tem que estar onde o olho brilha, e meu olho está brilhando aqui", disse, na coletiva do " X Factor Brasil ".

+ Candidatos do X Factor se revoltam com inscrições

Fernanda Paes Leme apresenta o X Factor
Kelly Fuzaro/X Factor
Fernanda Paes Leme apresenta o X Factor

Filha do jornalista Álvaro José , Fernanda Paes Leme conta que sempre teve jeito para apresentar. "Eu sou extrovertida, fiz jornalismo, meu pai e avô são jornalistas, quando era mais nova estudava História como se estivesse numa bancada de telejornal. O lado atriz veio antes, fazendo pecinha e teatrinho no prédio, na escola e, com 15 anos já estava no seriado 'Sandy & Júnior'", recorda.  "Eu sou artista. Naturalmente as coisas foram acontecendo, a vida vai nos levando para caminhos que deveríamos estar mesmo", analisa ela, que já tem experiências na função no "Superstar", em 2014, e no canal GNT.

A atriz garante ter tido liberdade na Globo. "Em nenhum lugar que trabalhei eu fui podada. Estou muito feliz de tomar as rédeas da minha carreira aos 33 anos", diz ela, que se sente em casa. "Meu pai está super orgulhoso, quando eu nasci ele trabalhava aqui, o Milton Neves me pegou no colo... Eu encontro pessoas que fazem parte da minha infância, tem esse lado familiar que eu gosto, acho fofo".

Confusão

Fernanda Paes Leme comentou a confusão nas inscrições para o programa, na Arena Corinthians. "Eu estava lá fazendo meu trabalho, o meu papel era apresentar, mas não tive como ignorar, isso me tocou. Não tive acesso a nada, vi pelas redes sociais. Claro que isso não me deixou contente, assim como não deixou a produção nem ninguém".

Magra, a mais nova apresentadora da TV aberta garante não estar fazendo dieta. "O nome disso é trabalho, emagreci em uma semana. Malho quando dá tempo, como não dá a gente perde massa muscular e dá uma desmilinguidinha. Estou trabalhando muito, mas sem reclamar"

Muito feliz de tomar as rédeas da minha carreira, e é meu momento de transição mesmo, uma mulher de 33 anos apresentando.

Fernanda Paes Leme
Divulgação/Band
Fernanda Paes Leme


Candidatos

Fernanda Paes Leme diz que se envolve nas audições. "Eu converso com os partiipantes e não tenho como não me envolver. Os jurados não sabem a história dos caras. Teve um dia que saí de lá que não podia olhar pra eles, uma pessoa que eu gostava muito não passou. Ouço a história super triste dos participantes, me envolvo, choro, não tem como. Você fica abraçado com a mãe deles. Não vou ser a chorona, mas vão ver que tenho coração".

Ela não teme críticas. "Gostei muito quando me convidaram para o 'X Factor', falaram que eu tinha que ser eu. Pensei: 'Que ótimo poder ser você mesma, usar suas emoções'. Não consigo não ser eu a não ser que esteja atuando. Se você não passa verdade as pessoas sacam que é fake.

Com contrato previsto para terminar ao fim da temporada, Fernanda Paes Leme espera abrir o leque de possibilidades na TV. "Quero que pensem em mim para uma série, para um programa, quero lembrem de mim para trabalhar".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.