Tamanho do texto

Trama é escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari e terá Reynaldo Gianecchini e Cláudia Abreu nos papéis principais. Saiba mais da novela

"Velho Chico" está entrando em sua reta final. E se muitos se decepcionaram com a atual trama das 21h , em breve terão outra novela do horário nobre para a qual torcer. "A Lei do Amor", de Maria Adelaide Amaral (de "A Muralha", "Anjo Mal", "Tititi", "Sangue Bom") e Vicent Villari ("Sangue Bom") tem estreia prevista para outubro, e terá nomes de peso como Cláudia Abreu , Reynaldo Gianecchini , Vera Holtz e Tarcísio Meira em seu elenco. 

Globo/Ramón Vasconcelos/Divulgação
"A Lei do Amor": Casal de protagonistas será composto por Helô (Cláudia Abreu) e Pedro (Reynaldo Gianecchini)

O principal tema de " A Lei do Amor ", como já diz o próprio título, é o amor, e como ele é capaz de movimentar a humanidade em suas infinitas formas. Como já virou hábito nas tramas das 21h de hoje, a novela será dividida em duas fases . Na primeira, Helô ( Isabelle Drummond ) é uma jovem de família muito pobre, filha de Cândida ( Denise Fraga ), que sofre de uma doença terminal, e Jorge ( Daniel Ribeiro ), um homem alcoólatra e desempregado. Ele trabalha na empresa de tecelagem do poderoso Fausto Leitão ( Tarcísio Meira ), um homem ambicioso que está prestes a engatar uma carreira política com a ajuda das articulações de sua mulher Magnólia ( Vera Holtz ), conhecida como Mag, uma mulher que é bondosa apenas na aparência.

Maria Adelaide Amaral criticou fim do Ministério da Cultura: "Retrocesso"

Fausto é pai de Pedro ( Chay Suede ), um jovem sonhador que ama a natureza e que se apaixona perdidamente por Helô. Mas esse amor está ameaçado pelas intrigas familiares, pois foi o pai de Pedro que demitiu o pai de Helô, e este, em um ato de desespero, tenta roubar a empresa do ex-chefe, acaba preso e morre em um motim dentro da penitenciária.

 +  “Nice ficou com o mocinho contra a minha vontade”, revela autora de “Anjo Mau” 19 anos depois

Mesmo amando Pedro, toda a situação faz com que Helô desenvolva um ódio profundo por Fausto. Mag, certa de que a jovem pretende usar o enteado para se vingar de toda a família, arma uma série de intrigas até conseguir separar o casal. "A Lei do Amor" nesse caso não fala mais alto: a vida segue  e os dois nunca mais se falam.

Segunda fase

Vera Holtz e Tarcísio Meira formarão
Globo/Artur Meninea/Divulgação
Vera Holtz e Tarcísio Meira formarão "casal do mal"

20 anos depois, na segunda fase da novela das 21h,  ocorre um reencontro inesperado entre Pedro e Helô, agora intepretados por Reynaldo Gianecchini e Cláudia Abreu, o que acaba despertando antigos sentimentos. Fausto por sua vez, tornou-se muito mais rico e poderoso, e sua mulher, tão corrupta quanto ele, é vista como uma verdadeira santa na fictícia cidade de São Dimas. No entanto, Fausto está cansado e quer desistir de toda a vida de mentiras e falcatruas que construiu. Mais uma vez, o amor aparece como porta para a redenção deste homem.

Mas não é tão fácil assim. A rede de intrigas em que o magnata se envolveu é muito complexa e ele fez muitos inimigos ao longo de sua trajetória corrupta. Em um momento tenso de "A Lei do Amor", Fausto sofre um atentado e fica entre a vida e a morte. “Pedro precisa não apenas resgatar o amor da mulher que ele perdeu, mas precisa também salvar sua família e a cidade que, de certa forma, se tornou refém dos atos ilícitos e de má fé cometidos justamente pelo seu pai. É uma história sobre a salvação pelo amor”, diz o autor Vincent Villari.

Filha de Benedito Ruy Barbosa deixa "Velho Chico" após briga com o pai

A "Lei do Amor" possui direção de Denise Saraceni ("Da Cor do Pecado", "Belíssima", "Cheias de Charme") e tem também em seu elenco Claudia Raia, José Mayer , Thiago Lacerda , Camila Morgado , Grazi Massafera , Denise Fraga , Tuca Andrada , Humberto Carrão , Ana Rosa , Mila Moreira , Otavio Augusto , Isabella Santoni , Alice Wegmann , Maria Flor , Pierre Baitelli , Ricardo Tozzi , Regiane Alves , Heloísa Perissé , Emanuelle Araújo e Danilo Granghéia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.