Modelo e repórter falou ainda sobre sonho de levar mundo fitness para a TV: "Só tem programa para gordinho emagrecer"

No aniversário de 6 anos do “Legendários”, Juliana Salimeni tem muito o que comemorar. Há quatro anos e meio como integrante da atração, a repórter rasga elogios ao programa, a seu chefe,  Marcos Mion e agradece a oportunidade de mostrar que é mais do que um corpão de biquini.

Juju Salimeni no
Divulgação/Record
Juju Salimeni no "Legendários" especial de aniversário

"Eu devo tudo a ele [Marcos Mion]", ela confessa nos bastidores do "Legendários", momentos antes de começar a gravação de um dos programas especiais de aniversário da atração. "Foi ele que me deu a chance de mostrar outro tipo de trabalho. Antes eu trabalhava de biquíni e não fazia muitas coisas, mas ele me deu a oportunidade de fazer matérias, ir para fora, mostrar inglês fluente. Coisas que talvez as pessoas não conhecessem."

Ela ficou famosa apenas como Juju , ao se tornar uma das Panicats do programa “Pânico”, ainda quando ele era transmitido pela RedeTV!. Na época, o apresentador já havia sondado a modelo para que integrasse seu time do recém-estreado "Legendários", mas a parceria só se firmou no final de 2011, quando Juju abandonou seu posto de Panicat.

"Eu estava saindo de lá e já conhecia o Mion. Não tinha muito contato, mas ele já tinha me procurado, tinha visto umas matérias que eu tinha feito no Pânico, umas internacionais e tal, e falou: 'quem sabe um dia'", contou. "Aí quando eu saí de lá uma amiga minha falou para conversar com ele. Dei um toque nele tipo: 'estou saindo, caso interesse' e ele falou: 'vamos conversar'. Eu vim aqui visitar, logo a gente combinou tudo e eu entrei. Fiquei só dois meses fora do ar."

A mudança tão rápida em sua rotina que a pegou de surpresa, mas nunca de forma negativa. "Quando saí do outro programa não sabia que teria uma outra oportunidade que seria tão melhor para mim. Aqui estou 100% feliz, satisfeita", afirma. "Toda hora tenho coisa nova para fazer, me colocam desafios novos. Eu nem considero trabalho porque a gente faz o que gosta, viaja o tempo todo. Para mim não é nem trabalho."

Para o futuro, Juju confessa o sonho de criar um novo programa ao lado de seu marido, Felipe Franco , sobre o mundo fitness – estilo de vida que fez com que os dois se conhecessem e que até hoje representa grande parte de suas vidas.

"Eu tenho o projeto de fazer alguma coisa na TV que eu não vejo, que é a questão do fitness. A gente só tem programa para gordinho emagrecer, mas quero fazer uma coisa para o público de musculação, de treino. Tem um público muito grande que gosta. Eu e meu marido queremos fazer isso futuramente, mas ainda não é nada certo."

Como seu plano é sempre somar e jamais subtrair, ela pretende levar esse projeto e o "Legendários" lado a lado. "Eu quero conciliar as coisas. Amo o que eu faço aqui, então quero poder fazer as duas coisas, que uma não atrapalhe a outra", afirmou.

Veja fotos de Juju Salimeni em um ensaio exclusivo para o iG Gente:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.